25 melhores ilhas da Alemanha

Pin
Send
Share
Send

As ilhas da Alemanha não são o destino turístico mais popular, mas têm seu próprio charme e potencial. Todo território de propriedade alemã tem uma coisa em comum - boa organização. O clima é mutável aqui: de quente e ensolarado a nublado e chuvoso. Ao mesmo tempo, qualquer praia está sempre preparada para a chegada dos hóspedes, e os hotéis abrem portas ao viajante durante todo o ano.

Algumas ilhas estão melhor equipadas e possuem ampla infraestrutura. Outros são quase desabitados, mas possuem uma natureza intocada. Se há um resort na ilha, ele é invariavelmente de classe alta. Os cantos menos visitados também não parecem abandonados e é fácil chegar até aqui. Os turistas optam por essas férias pelo ambiente especial, além da simbiose entre belezas naturais e conforto.

As ilhas mais interessantes da Alemanha

Sylt

Esta ilha é chamada de âncora da Alemanha. O ponto está em sua posição geográfica e sua conexão com o continente por uma barragem. Existem vários assentamentos, cada um com praias. A água é fria, mas os turistas não se intimidam. Sylt é especialmente atraente para os surfistas: as ondas surgem no mar sem vento direto. As vilas luxuosas costumam ser alugadas por celebridades, e os viajantes comuns moram em hotéis. Ostras locais são a principal característica culinária da ilha.

Mainau

Localizado nas águas do Lago de Constança. Você pode chegar até ele atravessando a ponte, onde o tráfego de carros e caminhadas são permitidos. Mainau tem o seu próprio porto. Há muitas flores na ilha, há um palácio e uma igreja construídos nas proximidades. A rica decoração está sob a proteção das autoridades, pois é reconhecida como um monumento local. Todas as belezas locais são administradas pela família Bernadotte.

Rügen

O litoral é fortemente recortado, o que tem levado ao aparecimento de baías, baías e penínsulas. São vários resorts com infraestrutura desenvolvida. A rica história traz pesquisadores para cá, e entre os pontos turísticos estão as ruínas de templos antigos e edifícios de um passado previsível, por exemplo, o farol, criado segundo o projeto de Schinkel. Entre as belezas naturais de Rügen estão as falésias de giz.

Lindau

A ilha é o local da parte histórica da cidade de mesmo nome. Está ligado ao continente por uma ponte e uma barragem. Lindau é muito pitoresca: restaurantes autênticos, calçadas, casinhas, lojas de souvenirs. Os hotéis e hotéis são, em sua maioria, familiares e compactos. A cozinha é tradicionalmente alemã: salsichas, pretzels, tartes. O porto é um ótimo lugar para passear, e as estruturas antigas e bem preservadas são ideais para os amantes da arquitetura.

Usedom

Toda a ilha é um grande balneário natural. A questão está no ar puro do mar, saturado de iodo e outros elementos úteis. Embora também existam resorts especializados onde os hóspedes são oferecidos uma variedade de tratamentos de saúde e beleza. Usedom hospeda festivais de música e festivais de comida. A gastronomia é variada, há pratos simples e familiares e delícias, como o caranguejo no mel.

Borkum

A ilha recebeu o estatuto de balneário no início do século XIX. Seu clima é bom para restaurar a saúde, especialmente recomendado por médicos para quem sofre de alergias. As praias de Borkum são adequadas para relaxamento tranquilo e pequenas caminhadas. A costa arenosa tem vários quilômetros de extensão. A cavalgada é um lazer especial para os visitantes.

Fehmarn

Localizado a menos de vinte quilômetros da ilha dinamarquesa de Lolland. Fehmarn é um ponto de parada para pássaros migratórios, então pesquisadores e observadores de pássaros amadores vêm aqui. A ilha está ligada ao continente por uma ponte, através da qual é possível deslocar-se de comboio ou de automóvel. As águas costeiras são boas para surf e windsurf. Jimi Hendrix fez seu último concerto aqui, em homenagem ao qual uma pedra memorial foi erguida.

Hiddensee

Faz parte do Parque da Reserva da Pomerânia. Parte da ilha está localizada nas colinas, parte na planície. Hiddensee está repleto de caracóis e tartarugas, o que atrai aves migratórias. As cegonhas são especialmente comuns na área. Seu próprio pequeno porto facilita a comunicação com o continente. Edifícios antigos, como um farol e uma igreja que não funciona mais, são interessantes para os turistas. O clima é típico da região.

Reichenau

A principal atração da ilha é o mosteiro beneditino. Graças a ele, todo o território foi declarado Patrimônio da Humanidade. A igreja do mosteiro de São Jorge e os afrescos antigos preservados são um ímã para os peregrinos. A infraestrutura em Reichenau é bem desenvolvida. Ao mesmo tempo, a ilha é bastante verde. A linha costeira não é exceção: é plantada principalmente com árvores e arbustos.

Langeog

Um programa turístico bastante extenso está localizado em uma área de cerca de vinte quilômetros quadrados. Os viajantes podem desfrutar de passeios no mar e a cavalo, explorar o museu do navio e o oceanário. Lojas de souvenirs coexistem com restaurantes aconchegantes. Eles servem cozinha clássica alemã e pratos de peixe fresco. Combina a natureza e os benefícios da civilização.

Fraueninsel

Localizado no Lago Chiemsee. Às vezes chamada simplesmente de "ilha feminina". O motivo é o mosteiro, que foi fundado na Idade Média. Foi reconstruído e alterado várias vezes. Seus edifícios e afrescos estão disponíveis para inspeção. Existem pequenas baías aconchegantes e pequenas casas pitorescas de residentes locais. Pores-do-sol pitorescos muito bonitos atraem casais apaixonados. O navio turístico navega regularmente para Fraueninsel.

Norderney

Ao contrário da maioria das ilhas alemãs, existem rodovias aqui. Você pode chegar aqui de balsa. A maré baixa e a maré alta afetam o tempo de viagem. Parte do território está fechada para desenvolvimento de forma a preservar a natureza única da região. Os pontos turísticos incluem quatro igrejas de diferentes períodos de construção. O resort atrai turistas pela boa organização das atividades de lazer e pelas belezas naturais.

Yuist

A ilha é adequada para o turismo familiar, pois é muito tranquila aqui. O clima é favorável para caminhadas na praia quase o ano todo. Existe um centro de spa com todos os tipos de tratamentos com a mais recente tecnologia. Águas rasas locais são protegidas pela UNESCO. Às vezes você pode observar o resto dos selos neles. Juist é o lar de vários pequenos festivais de música, realizados principalmente na primavera.

Amrum

Localizado dentro dos limites do parque nacional. As águas locais atraem surfistas: a temperatura não cai baixo, mas o vento é suficiente para criar ondas altas. Várias espécies de aves marinhas nidificam na ilha. As instalações do spa estão abertas para turistas, e você também pode alugar um quarto em um pequeno hotel ou de residentes locais. A culinária de Amrum é predominantemente baseada em peixes devido à sua localização geográfica.

Baltrum

A praia da ilha se estende por quatro quilômetros. Os hotéis são em sua maioria três estrelas e aconchegantes. A costa tornou-se um local de imersão no mundo do windsurf e do kitesurf: as ondas pequenas ajudam a dominar estes desportos e a não arriscar muito. Os tratamentos de spa complementam a experiência tranquila do resort com uma variedade de tratamentos de talassoterapia. Uma cadeira de praia alugada torna a sua estadia íntima.

Wangerooge

A ausência de rodovias não é sentida de forma alguma. Para comodidade dos turistas, circula um comboio entre a estação e o porto. À disposição dos hóspedes existem ciclovias para caminhadas confortáveis ​​com a brisa, bem como um clube de golfe, tratamentos de saúde e relaxamento no spa. A praia conta com redes de vôlei e salões especiais.Tudo está a uma curta distância, devido ao pequeno tamanho de Wangerooge.

Helgoland

Setenta quilômetros de distância do continente. Nas barracas localizadas no porto, você pode comprar pescados frescos e saborear a iguaria local - a lagosta ao estilo de Helgoland. O ar puro, a diversidade da flora e da fauna fazem da ilha um lugar para o ecoturismo. Há um centro de conferências em Helgoland. O litoral de um lado parece inexpugnável por causa das rochas. Os navios de cruzeiro costumam parar aqui.

Descasca

Prados salinos junto com praias cobrem a maior parte da ilha. Eles são uma área de preservação da natureza. Pesca e todos os tipos de esportes são considerados entretenimento tradicional em Pöhle. Os turistas alugam barcos (às vezes com guias) e vão pescar. Andar a cavalo, andar de bicicleta e conquistar ondas são atividades comuns na ilha. Aqui é um paraíso para os observadores de pássaros, pois a fauna local chama a atenção em sua diversidade.

Heeren

A ilha está localizada perto de Fraueninsel. Você pode chegar aqui de balsa. Aqui está o Castelo Herrenchiemsee, construído na década de 70 do século XIX. Este local foi residência de reis, pelo que a decoração interior é adequada. Pode ser alcançado a partir do cais a pé ou de carruagem puxada por cavalos. Becos, fontes, muitas estátuas e vegetação - tudo isso circunda o castelo.

Fehr

Outra ilha no parque nacional chamada Schleswig-Holstein Shoals. A flora e a fauna locais são únicas e protegidas, especialmente para o ecossistema Watt. Os aficionados por história aprenderão sobre a região visitando o Museu Frisian. No verão, a longa praia transborda de fãs de esportes aquáticos. O vibrante feriado local de Bikebrennen lembra o entrudo.

Spikerog

A natureza da ilha é variada. Carvalhos e pinheiros negros coexistem com espinheiro-mar, lilás e rosa mosqueta. A vegetação, a paisagem de dunas em alguns lugares, a brisa do mar e a ausência de poluição fizeram de Spikerog um centro de turismo ecológico. O spa oferece aos hóspedes métodos tradicionais e modernos de relaxamento e restauração do sistema imunológico. Entre as maneiras interessantes de passar o tempo destacam-se: observar focas, velejar, pescar.

Wilhelmstein

Uma ilha artificial foi criada no Lago Steinhude. Inicialmente, eles ficam sobre as pedras que os pescadores trouxeram para cá. Várias pequenas áreas de terra foram posteriormente combinadas em um, quase até mesmo quadrilátero. A ilha tornou-se uma fortaleza, mas justificou a sua função apenas uma vez. Wilhelmsteint é agora um museu popular entre os turistas. A decoração do passado está bem preservada. Você pode chegar à ilha de navio de cruzeiro.

Neuwerk

Parte da reserva natural de Hamburgo Watts. A flora e a fauna são diversas aqui. As atividades mais interessantes relacionadas com a natureza da ilha: observação de várias subespécies de andorinhas e procura de âmbar. O farol local tem cerca de setecentos anos. Não há transporte motorizado aqui, mas os passeios de barco e carruagem são populares. Além disso, os turistas escolheram praias para a construção de castelos de areia e relaxamento tranquilo pela água.

Wilm

Tornou-se reserva natural em meados do século passado. As matas locais são acessíveis apenas para visitação em grupo e escolta especializada. Até mesmo os observadores de pássaros precisam obter uma licença de observação de pássaros. Existem poucos edifícios em Wilma. São todos pequenos e localizados perto da costa. O único cais é a ligação com o mundo exterior. Alguns turistas começam aqui.

Pelworm

Na maré baixa, por watts, pode-se caminhar até as ilhas vizinhas. A vazante e o fluxo da maré controlam completamente a rotina diária dos ilhéus e de seus convidados. O ciclismo e a caminhada nórdica são atividades populares em Pelworm. Os amantes vêm aqui para se casar. A cerimónia local denomina-se "capitão", realiza-se no antigo farol e tem o estatuto de oficial.

Pin
Send
Share
Send