Os primeiros hóspedes que vêm para se bronzear e respirar a brisa do mar, a Crimeia começa a receber no final da primavera. Mais perto do verão, o termômetro está cada vez mais se aproximando da marca dos 20 graus, permitindo que os turistas aproveitem o calor enquanto caminham. Às vezes, em maio, os veranistas têm a oportunidade de se refrescar nas águas do mar, embora isso aconteça muito raramente. Alguns duvidam se vale a pena ir à península em junho para umas férias na praia. Definitivamente sim. Na maioria das regiões, a temporada de natação começa durante este período.
Quem escolheu o primeiro mês de verão para uma viagem à Crimeia encontrará informações úteis sobre o tempo na península em junho, bem como nossa lista de resorts onde você pode ficar e lugares que vale a pena visitar.
Tempo na Crimeia em junho
Os veraneantes na Crimeia em Junho já têm acesso a umas férias na praia, bem como a algumas bagas e frutos: cerejas, damascos e morangos. Uma grande vantagem de ficar na península este mês é a ausência de um grande número de turistas e o calor extenuante típico de julho e agosto. Porém, ao planejar uma viagem, deve-se ter em mente que as condições climáticas dependem da década.
Quem vem para a Crimeia no início de junho dedica-se a caminhar e se bronzear, e eu sempre consigo abrir a temporada de natação. Na primeira década do mês, o termômetro é mantido em torno de 20 ° C; a água do mar pode atingir os mesmos indicadores, mas na maioria dos casos é de 2 a 3 gramas. mais frio.
Mês | Água ° C |
1 a 10 de junho | + 20 ° C |
10 a 20 de junho | + 23 ° C |
O fim do mês | + 23-25 ° С |
Ao planejar suas férias com crianças pequenas, aconselhamos que você vá onde o mar é mais quente - a costa rasa de Azov. Se falamos se é possível nadar em junho nos primeiros dias do mês nesta parte da península, então, via de regra, já o fazem no final de maio.
Na maioria das regiões, meados de junho é adequado para férias completas na praia. A temperatura do ar nos resorts chega a 23 ° С, a água - 19-20 ° С. Ventos e chuvas durante este período (assim como durante todo o mês de junho) são raros. O mar agitado pode ser observado principalmente nas proximidades do Estreito de Kerch.
A última década do mês traz dias abafados, quando o ar esquenta até 26-27 ° С. Em Simferopol, o termômetro pode atingir a marca de 30 graus. O mar, aquecido até 22 graus, fica confortável até para crianças pequenas.
Em geral, junho é um mês seco e calmo, no entanto, em algumas regiões a precipitação cai com mais frequência do que em outras. Os locais mais "húmidos" são Simferopol, Gurzuf, Alushta, Rybachye e Partenit (chove até 3 vezes por semana).
Mês | Ao ar à tarde ° C | Ao ar à noite ° C |
1 a 10 de junho | + 25 ° C | + 13 ° C |
10 a 20 de junho | + 27 ° C | + 15 ° C |
O fim do mês | + 29 ° C | + 16 ° C |
Para a sua informação
Várias vezes durante o verão na Crimeia há um "escoamento de água" que dura de 3 a 5 dias. Este fenômeno natural imprevisível consiste na mistura de correntes frias com uma parte aquecida do mar, o que faz com que a água resfrie significativamente.
Onde ir para descansar na Crimeia em junho
A resposta à pergunta sobre onde é melhor descansar na Crimeia em junho depende dos planos e da composição dos viajantes: alguns resorts serão mais confortáveis para os jovens, outros são adequados para casais e idosos; algumas regiões no início de junho permitirão que você goste de nadar, e em algum lugar será possível principalmente passeios e excursões.
Onde ir para os amantes do descanso "selo"
Ao planejar passar férias na praia, recomendamos que você vá a um local mais quente na Crimeia em junho. Apesar de as diferenças entre as regiões não serem grandes, será mais confortável em Sudak, Evpatoria, Sevastopol e Feodosia. O ar e o mar estão aquecendo mais rápido aqui; se a temperatura média da água na Crimeia em junho for de 18 a 20 ° C, então perto desses resorts - 22. No entanto, é possível nadar por longos períodos na segunda metade do mês.
A costa de Azov merece atenção especial. No início do verão, a profundidade do mar torna-se uma vantagem, permitindo seu aquecimento mais rápido. Quem quiser ter férias garantidas "na água" deve ir a Shchelkino, Kerch, Mysovoye, Semyonovka, Solyanoye e Kamenskoye. Além da possibilidade de nadar, os turistas obtêm amplas praias desertas. No entanto, os turistas ativos ficarão entediados aqui: a infraestrutura turística desta área é absolutamente subdesenvolvida. Há apenas o mínimo necessário - algumas lojas ou um mercado para comprar alimentos, lanchonetes simples, alguns parques infantis e uma área habitacional.
Onde relaxar turistas ativos
A melhor opção para quem planeja dedicar suas férias na Crimeia em junho a excursões e entretenimento será o Litoral Sul e sua pérola - Yalta. As principais atrações da península estão concentradas nas proximidades desta capital do resort:
- castelo na rocha - Ninho da Andorinha;
- no passado, a residência da família real dos Romanovs - Palácio Livadia;
- plantas raras e belas paisagens do Jardim Botânico Nikitsky;
- montanha "Ai-Petri" com teleférico, cavernas e cachoeiras;
- Palácio de Massandra, etc.
Além disso, os turistas podem visitar museus, um parque aquático, uma fazenda de crocodilos, um zoológico e muito mais.
Em uma nota
O descanso em Yalta não pode ser chamado de orçamento. Se você precisa economizar dinheiro, recomendamos ficar em aldeias próximas - Nikita, Koreiz, Beregovoye, etc.
Como alternativa a Yalta, pode-se considerar outro grande resort na península - Alushta. Seus arredores representam um tesouro natural: cavernas, cachoeiras, rochas bizarras tornam-se objeto de admiração dos viajantes. O entretenimento da cidade é representado pelo delfinário, o aquário Alushta, o Multipark, a habilidade de voar de parapente, fazer um passeio de quadriciclo, etc.
Tour de bem-estar
Se surgir a dúvida sobre onde ir à Crimeia em junho para melhorar a saúde, recomendamos a escolha de resorts dependendo da presença de doenças. Evpatoria e Saki com suas fontes de lama terapêutica são indicados para pessoas com deficiências do sistema musculoesquelético e do sistema nervoso. Pessoas com problemas respiratórios deveriam ficar melhor em sanatórios rodeados por florestas de zimbro, cedro e pinheiros (em Gurzuf, Foros, Novy Svet).
Férias com crianças - onde é melhor
Como o mar mais quente da Crimeia em junho é o Mar de Azov, sua costa arenosa é especialmente atraente para famílias com crianças em idade pré-escolar. Graças às águas rasas, os pais não precisam se preocupar com a segurança de seus filhos.
Não menos vantagem dos resorts nesta área é o custo de vida em pensões, hotéis ou no setor privado. Você pode alugar um quarto familiar em um mini-hotel ou casa de hóspedes em Shchelkino, Mysovoy, Semyonovka perto do mar por 1.500-2.000 rublos. por dia. Ao escolher um local de férias, recomendamos prestar atenção à presença de um parque infantil; às vezes os proprietários colocam uma pequena piscina na área local. Esses detalhes podem ser importantes porque não há outros entretenimentos na área do resort.
Para aqueles que preferem diversificar sua estada na praia com passeios e entretenimento, recomendamos que você relaxe na Crimeia em Sudak em junho. A cidade é um balneário bastante desenvolvido no litoral sul em termos de infraestrutura: tem hospitais, farmácias, centros comerciais, restaurantes e um mercado central. Alguns estabelecimentos de restauração ("Eva", "Gostiny Dvorik", etc.) estão focados em jovens viajantes e organizam vários eventos para eles; no aterro da cidade à noite, os pequenos convidados são entretidos pelos animadores. No seu tempo livre para nadar, você pode visitar o parque de diversões, a área de recreação "Igrulya", o parque aquático e o cinema.
Outro resort depois de Sudak, que permite combinar férias na praia em junho com crianças na Crimeia com entretenimento - Evpatoria (costa oeste).Existem muitos estabelecimentos para os jovens que trabalham aqui:
- um dos melhores parques aquáticos da península - “Banana Republic”;
- dolphinarium;
- Tropic Park;
- "Cidade dos Contos de Fadas";
- Parque em miniatura;
- Dinopark;
- "Museu do Palhaço", etc.
A maioria das praias do resort estão equipadas com vestiários, banheiros; Existem restaurantes e atrações aquáticas no local. Você pode ficar tanto no setor privado quanto em hotéis. Uma casa de hóspedes custará de 2.000 a 3.000 rublos por dia. Mais opções de acomodação econômica (800-1000 rublos por noite) estão disponíveis nas aldeias próximas - Zaozernoye, Popovka, Mirny, Shtormovoy e Molochny. É verdade que você terá que ir à cidade para se divertir. Aconselhamos que escolha esta opção para quem viaja em carro particular, pois as ligações de transporte nesta região são pouco desenvolvidas.
Famílias com crianças que vêm para Evpatoria são populares com pensões com piscinas, programas de animação, centros de spa; alguns deles trabalham no sistema “tudo incluído” e prestam serviços de saúde (Tavria, Zolotoy Bereg, Family Resort, Oasis, TES Hotel Resort & Spa, etc.). Aqui você pode fortalecer o corpo ou apenas relaxar enquanto uma equipe especialmente treinada cuida das crianças.
Damos o custo de um pacote turístico de 7 a 10 noites (2 adultos) com partida de Moscou, dependendo do resort:
O custo da alimentação em cafés e restaurantes:
- Sentado em um restaurante barato na segunda linha - 850 rublos para dois
- Restaurante de classe média ao pedir três pratos - 2.200 rublos
- Fast food - 600 rublos
- Cerveja nacional (na torneira para 0,5 litros) - 70 rublos
- Cerveja importada (garrafa de 0,33 litro) - 120 rublos
- Café em um café - 120 rublos
- Uma garrafa de água em um café (0,33 litros) - 35 rublos
O custo dos mantimentos nas lojas:
- Leite (1 litro) - 50 rublos
- Pão fresco (500 g) - 35 rublos
- Arroz (1 kg) - 50 rublos
- Ovos (10 peças da primeira categoria) - 67 rublos
- Queijo local (1 kg) - 550 rublos
- Filé de frango (1 kg) - 220 rublos
- Carne (1 kg) - 450 rublos
- Maçãs (1 kg) - 90 rublos
- Bananas (1 kg) - 95 rublos
- Laranjas (1 kg) - 110 rublos
- Batatas (1 kg) - 35 rublos
- Cebolas (1 kg) - 27 rublos
- Água (garrafa de 1,5 litros) - 47 rublos
- Garrafa de vinho (local) - 350 rublos
Preços de aluguel:
Os preços de imóveis para locação, conforme observado anteriormente, permaneceram no mesmo nível. Encontrar um lugar em um albergue regular em Yalta custará 650 rublos por noite. Alugar um apartamento por um dia - 1.500 rublos. Alugar uma casa perto do mar por um mês será mais barato - 27-35 mil rublos.
Aonde ir e o que ver
A Crimeia possui um grande número de atrativos históricos, arquitetônicos e naturais, que serão confortáveis para visitar em junho - mês em que não há calor intenso e chuvas frequentes. Porém, nas excursões, você já precisará de protetor solar e chapéu.
Para conhecedores de arquitetura, recomendamos os seguintes objetos:
- o castelo construído no topo da falésia - "Ninho da Andorinha";
- famosos conjuntos de palácios - Livadiyskiy, Massandrovskiy, Vorontsovskiy e Khanskiy;
- complexos de templos: a Igreja dos Foros, localizada na beira de um penhasco, construída no período bizantino, o Templo de João Batista e a Catedral de Alexandre Nevsky, que se distingue pela sua decoração festiva;
A combinação de beleza natural e habilidade humana é apresentada nas áreas do parque: Jardim Botânico Nikitsky com uma coleção de plantas raras, Parque Vorontsovsky com lagos e fontes, no Parque do Paraíso, que inclui várias zonas temáticas, decoradas com esculturas e rodeadas por uma oliveira Arvoredo.
Para conhecer o patrimônio histórico, aconselhamos que você visite os monumentos preservados como:
- reserva arqueológica Chersonesus Tauride com os restos de um assentamento grego do século 4. BC .;
- uma estrutura defensiva medieval, e agora um museu - a fortaleza genovesa.
Aqueles para quem o descanso não pode ser imaginado sem passeios por paisagens pitorescas se interessarão por atrações naturais:
- corpos d'água: cachoeira Uchan-Su com mais de 90 m de altura e lago rosa Koyashskoye;
- cavernas: mármore com estalagmites e estalactites bizarras, Kizil-Koba vermelho-vermelho com rios subterrâneos e um lago, a antiga cidade caverna de Chufut-Kale;
- picos das montanhas: Ai-Petri, que pode ser escalada de teleférico; Cabo Fiolent com grutas e praias selvagens imaculadas.
A Crimeia é linda em qualquer época do ano, no entanto, no verão, os turistas podem não apenas caminhar e ver os pontos turísticos da península, mas também nadar nas águas mornas do mar. Em junho, quando o litoral ainda não está lotado de turistas, o resto fica o mais confortável possível.