Descansar na Seliger no verão é um dos destinos preferidos dos turistas da Rússia e de outros países, vamos ver o que você pode fazer enquanto descansa na Seliga. Nos tempos modernos, Seliger está fortemente associada ao fórum de verão de uma conhecida organização juvenil. Tradicionalmente, é realizado na margem do lago.
No entanto, este bairro não interfere em nada com o resto dos turistas. Os participantes do evento tentam realizar seus objetivos ambiciosos, completar um rico programa e aprender o máximo possível com esse incrível caldeirão de idéias e opiniões. Eles vivem como se estivessem imersos em outra realidade.
Conhecimento de Seliger
Seliger é um dos lagos mais pitorescos e bonitos da Rússia. Está localizado praticamente no meio entre as duas capitais da nossa pátria: entre São Petersburgo e Moscou. Duas rodovias principais levam de Moscou a ela - rodovias Novorizhskoe e Leningradskoe. Seliger fica a 400 km de distância. Não é surpreendente que haja muitos moscovitas entre os convidados. Pertence a duas regiões: Novgorod e Tver. Nas imediações de Seliger existem cidades como: Ostashkov, Selizharovo e Peno.
Ostashkov é o maior deles. Chama-se "Veneza Russa". Claro, ele ganhou este título com um avanço considerável, mas não apenas assim. Em três lados é emoldurado pelas águas do lago, e algumas casas foram erguidas diretamente acima da água. Essas construções incomuns estão em harmonia com o ambiente do porto lacustre.
Aqui, perto da aldeia de Volgoverkhovye, a 70 km de Ostashkov, nasce o rio mais importante da nossa terra natal, o Volga. Sua nascente se parece com um filete pequeno, indefinido e comum, que então se transforma em um grande rio de grande fluxo, já é de tirar o fôlego. O descanso em Seliger no verão costuma ser acompanhado por caminhadas ao longo do rio e encontros noturnos da companhia ao redor do fogo.
O lago se estende por 260 m². km, o que permite tornar-se também um dos maiores reservatórios da imensidão do nosso estado. A profundidade média é fixada em 5-6 metros, com profundidade máxima de 24 metros. As águas são incrivelmente límpidas, mesmo a 5 metros de profundidade o fundo é perfeitamente visível. O lago é alimentado pelas águas de quase uma centena de rios, enquanto apenas Selizharovka carrega água.
O lago está localizado no território do Planalto Valdai. As terras adjacentes a Seliger são dominadas por árvores coníferas. A maioria dos pinheiros tem mais de cem anos! Um passeio por tal floresta já é um evento grandioso para os moradores da cidade acostumados com edifícios de concreto e ar poluído com gás. O ar local é extremamente limpo e repleto de um bouquet completo de todos os tipos de aromas (cheiro a agulhas de pinheiro, flores, frutos silvestres frescos). Lembre-se do sabor de mirtilos silvestres, mirtilos, morangos e cogumelos.
Características do lago
Seliger apareceu há milhares de anos. Por sua origem, este é um lago glacial. A outrora enorme geleira em processo de movimento deixou arranhões colossais e buracos no solo, que mais tarde foram preenchidos com água.
Sua característica única está em ilhotas de vários tamanhos, que se elevam em toda parte acima da superfície da água. São 168 no total! Os maiores deles são Gorodomlya e Khachin. Parece que Seliger é uma cadeia de muitos lagos, e não um único corpo de água. O artista I. Shishkin ficou imbuído da originalidade e originalidade de tais paisagens, capturando a região de Seligersky em sua famosa pintura sobre uma manhã na floresta.
É digno de nota que existem até lagos no interior aqui. Isso pode ser visto claramente no exemplo da Ilha Khachin. No seu território, formaram-se 13 pequenos lagos, no meio dos quais se avistam pequenas ilhas.
Clima e fauna
O que fazer enquanto descansa em Seliger no verão? O clima local é semelhante ao da zona média do nosso país. Caçar e pescar são alguns dos passatempos favoritos. No território adjacente ao lago, vivem lobos, raposas, lebres, javalis, martas e castores. Muitos pássaros fazem ninhos aqui: tetrazes, patos, tetrazes, guindastes, gaivotas e garças. As águas Seliger são um habitat para enguias, lúcios, douradas, burbot, baratas e rudd.
Nota para turistas
Esta região receberá calorosamente os turistas que decidiram relaxar aqui. Existem muitos lugares onde você pode se estabelecer por um curto período de tempo: parques de campismo, pensões, casas de repouso. Todos encontrarão um lar aqui por um curto período de tempo de acordo com suas preferências e capacidades.
Você também pode fazer uma pesquisa com as atrações locais com um grupo de excursão. Se prefere construir percursos individuais e não depende da opinião da maioria ou de frames predeterminados, pode pensar de forma independente nos detalhes das suas férias de verão em Seliger. Você precisará de um barco para se deslocar pelos lagos.
A lancha é concedida apenas a titulares de direitos especiais. Ao restante dos turistas será oferecido um barco a remo. No entanto, o afastamento significativo das atrações umas das outras e a forte correnteza vão impedi-lo de pegar todo o encanto de ficar aqui. É melhor alugar um barco, pois a oferta supera a demanda.
Entretenimento e coisas para fazer
Um grande afluxo de turistas é observado em julho. Este local não perde popularidade durante os feriados de Natal e Ano Novo.
Os hóspedes do resort encontrarão uma variedade de atividades planejadas para tornar essas férias inesquecíveis. São excursões, passeios, paraquedismo emocionante, assim como windsurf, ciclismo, mergulho, bilhar, tênis, paintball, jet skis e barcos.
Além disso, muitos hotéis estão prontos para oferecer aos seus hóspedes tratamentos de spa, cozinha gourmet, relaxamento na sauna e banho turco. Alguns empregam pescadores profissionais. Eles farão de tudo para que a sua pesca seja um sucesso: eles vão mostrar os pontos de pesca, falar sobre os meandros desse processo.
Então, Seliger, ou o que quer que este lugar seja chamado de "o país dos lagos", é um complexo natural deslumbrante, representado por paisagens fascinantes, lagos imaculados e extensas florestas inundadas de criaturas vivas. Este é um canto precioso para pescadores e caçadores. No entanto, não é menos atraente para os fãs de atividades ao ar livre, bem como para os fãs da natureza virgem intocada. As terras Seliger mantêm muitos lugares, templos e mosteiros de grande valor religioso (por exemplo, o deserto Nilo-Stolobenskaya) para os peregrinos.