Principais atrações em Belfast

Pin
Send
Share
Send

Belfast também é famosa como a capital irlandesa, Dublin. A cidade faz parte da Grã-Bretanha e é cercada por colinas que se estendem ao longo da costa do Mar da Irlanda, de cujo porto foi lançado o transatlântico Titanic.

Um castelo foi construído em uma das colinas no século 12, e um assentamento urbano foi formado aqui cinco séculos depois. Somente no final do século 19, durante o reinado da Rainha Vitória, Belfast recebeu o status de cidade. Agora atrai inúmeros viajantes e oferece passeios para todos os gostos. Que lugares notáveis ​​existem nesta cidade?

Selecionamos as melhores atrações de Belfast que valem a pena ver quando você visitar a cidade por conta própria. Na verdade, todos os lugares interessantes podem ser vistos em um dia, a maioria deles está a uma curta distância. Portanto, os turistas em trânsito ficam aqui por no máximo duas noites.

Prefeitura em Belfast City Hall

É a partir deste significativo edifício, situado na espaçosa e retangular Praça Donegal, que se recomenda começar a conhecer a cidade. A estrutura está localizada no centro da praça. Foi construído na virada do século 19 em estilo neo-barroco. A altura da cúpula principal é de 53 m, agora a prefeitura conta com um salão para a realização das reuniões da Câmara Municipal.

O edifício possui um projeto arquitetônico impressionante. Monumentos interessantes estão localizados ao longo de todo o perímetro, e um monumento à Rainha Vitória está instalado em frente à entrada principal. Gramados bem cuidados são verdes ao redor da prefeitura, onde os jovens irlandeses realmente gostam de relaxar.

A Câmara Municipal não tem apenas uma fachada magnífica, mas também uma decoração interior magnífica. Para assistir, você precisa se inscrever em uma excursão. Os hóspedes da prefeitura aprenderão muitas informações úteis com guias profissionais e entusiastas.

  • endereço: Prefeitura de Belfast, Belfast, BT1 5GS;
  • horário de funcionamento: excursões de segunda a sexta às 11h00, 14h00, 15h00; Sáb-dom 12h, 14h, 15h.

Donegal Square

O coração da cidade, um lugar onde se misturam diferentes estilos arquitetônicos. Diferentes eras históricas se fundiram na praça, mas todos os edifícios maravilhosos estão em harmonia uns com os outros. Ao longo de toda a rua encontram-se monumentos aos navios que foram feitos nos estaleiros da capital: Titanic, Olympic e Britannicus. Eles são feitos na forma de arcos de metal.

Além da Prefeitura, a praça abriga diversos outros prédios importantes para a cidade.

Complexo de museus Titanic

Localizado no local do estaleiro onde o Titanic foi construído - um navio com um destino triste. A estrutura está aberta desde abril de 2012 e consiste na proa de quatro transatlânticos, e sua altura é de 38 m. No meio do museu há uma cópia exata da escada do Titanic, há uma casa de máquinas, que você pode visitar e visite a ponte do capitão.

Exposições de museus interativos contam a história do transatlântico desde o início até o naufrágio.

Se você está se perguntando o que ver em Belfast em 1 ou 2 dias, recomendamos que inclua este museu em seu guia da cidade.

  • endereço: 1 Olympic Way, Queen's Road;
  • Horário de trabalho: Seg-Dom 10h00-17h00.

Castelo de Belfast

Destinado ao terceiro Marquês de Donegal. O edifício está decorado com várias torres. O castelo foi construído em 1870 no estilo escocês e em 1934 tornou-se propriedade da cidade.

No final do século XX, o edifício foi restaurado. Hoje em dia é sede de festas de casamento. No topo do edifício encontram-se vários stands dedicados à história, folclore e arqueologia. Há um restaurante e uma loja de antiguidades no subsolo do complexo.

O castelo está localizado dentro dos limites da cidade, em uma colina cercada por árvores. O seu interior é totalmente discreto, mas com uma atmosfera inglesa característica.

  • endereço: Antrim Rd;
  • horário de trabalho: seg-sáb 9,00-22,00, dom 9,00-17,30;
  • a entrada é gratuita.

Edifício do parlamento Stormont

Entre as principais atrações de Belfast na Irlanda do Norte, Stormont tem um lugar especial. Ele é um exemplo da moderação e brevidade britânicas.

O edifício do início do século XX distingue-se por uma fachada neoclássica branca e uma arquitectura austera sem babados, mas muito bonita. A decoração interior do Stormont é igualmente impressionante e a área circundante está muito bem conservada.

Os aficionados por história certamente ficarão maravilhados com uma visita ao prédio do parlamento e aprenderão muitos fatos interessantes sobre ele.

  • endereço: Belfast BT4 3XX.

Albert Memorial Clock

Instalado na Albert Tower na Royal Square. Seu design é uma reminiscência do Big Ben de Londres. A torre do relógio foi iniciada pela Rainha Vitória, que a dedicou a seu marido Albert.

Com o tempo, a estrutura foi ligeiramente inclinada e agora parece uma torre de Pisa. A Albert Tower é freqüentemente vista em fotos de cidades.

O relógio é iluminado à noite.

  • Endereço: Queens Square, Belfast BT1 3FF.

A grande ópera

Sem dúvida, merece a atenção dos hóspedes da cidade. Sua inauguração ocorreu em 1895. Está localizado em um belo edifício que atrai a atenção com uma ideia arquitetônica extraordinária. Por algum tempo, o prédio abrigou um cinema, e em 1980, após a reconstrução, outra sala foi inaugurada e destinada ao teatro. Hoje em dia, a Grande Ópera acolhe não apenas concertos de ópera, mas também performances, apresentações de pop e dança.

  • Endereço: 2-4 Great Victoria St.

Queens University

Ao explorar os pontos turísticos da cidade de Belfast, não se esqueça desta instituição, que foi a primeira universidade da cidade. A instituição existe desde meados do século XIX. Duas faculdades também estão anexadas ao prédio principal.

O Queens é como uma cidade dentro da cidade, na qual existem vários edifícios. A universidade emprega quase quatro mil professores, e seu foco principal é a formação de professores.

  • endereço: Belfast BT7 1NN.

Crumlin Road Prison

O prédio que abrigava condenados à morte. A prisão serviu ao seu propósito por um século e meio a partir de meados do século XIX. Agora abriga um museu. Os visitantes deste lugar bastante sombrio podem caminhar por seus corredores estreitos e escuros, olhar as celas solitárias e visitar as salas onde os criminosos aguardavam a sentença de morte. Crumlin Road é considerada mal-assombrada.

A prisão tem uma parede com retratos de presidiários, entre os quais há até crianças. Nos dias da Rainha Vitória, eles podiam chegar aqui por roubo roubando uma maçã de fome.

  • endereço: Crumlin Road.

Catedral de Santa Ana

Destacando lugares interessantes em Belfast, vale destacar este templo com uma cruz celta. O edifício foi erguido por um longo período de tempo e estava em constante reconstrução, pelo que apenas as suas janelas sobreviveram do plano inicial.

A catedral se destaca por uma bela cúpula, decorada com composições de vitrais, possui uma capela e um órgão sonorizado. O chão do templo é decorado com mármore multicolorido.

  • endereço: Donegall St, Belfast BT1 2HB;
  • horário de trabalho 6 seg-sáb 9,00-17,00, dom 13,00-17,00.

Teatro lírico

Um edifício bastante grande cercado por vegetação foi construído recentemente. O edifício se destaca pelo estilo Art Nouveau, complementado por detalhes futuristas. Seu interior é feito com o mesmo espírito em tons contidos.

Até 2011, o prédio abrigava um antigo teatro.

Em 2012, a Rainha da Inglaterra a homenageou com uma visita ao Lyric Theatre.

  • Endereço: 55 Ridgeway St, Belfast BT9 5FB.

Navio Nomadic e Caroline

Estava empenhada na entrega de passageiros para o Titanic, viajando em 1ª e 2ª classe. No passado, o navio atracava em Paris e era usado como restaurante flutuante. Em 2006, após o retorno à cidade, um museu foi colocado no navio.

Caroline fez um excelente trabalho sendo o principal centro da Marinha Real durante as Guerras Mundiais e agora é usada para exibir exposições.

Ulster Museum

A exposição do museu confunde a imaginação com uma variedade enorme. Ele contém espécimes de máquinas de vela e espécies raras de insetos.

As exposições do museu contam aos visitantes a história da região, a sua geografia, bem como as conquistas científicas e culturais.

Está localizado no Jardim Botânico desde 1929.

  • endereço: Belfast BT9 5AB;
  • horário de funcionamento: Ter-Dom 10.00-17.00, Seg - fechado;
  • a entrada é gratuita.

Biblioteca Linen Hall

O mais antigo da cidade de Belfast. Ele está localizado à beira-mar, no centro. O fundo da biblioteca é uma fonte de orgulho para Linen Hall. O prédio tem uma antiga escadaria de madeira, que é uma bela decoração de interiores.

A biblioteca é bastante acolhedora, há sempre muitos turistas e visitantes que gostam de ler.

  • Endereço: 17 Donegall Square N.
  • Horário de funcionamento: Seg-Sáb 9.30-17.30, Sáb-Dom fechado.

Salão de frente para o mar

O que ver em Belfast? Claro, este é um complexo multifuncional projetado para todos os tipos de eventos de grande escala. O grande salão do prédio foi projetado para dois mil visitantes, e o pequeno tem capacidade para 380 pessoas. Há um restaurante e um café no território.

Waterfront Hall tem uma alta classificação turística. Muitas vezes hospeda divertidas apresentações teatrais e shows.

  • endereço: 2 Lanyon Pl;
  • Horário de funcionamento: Seg-Sex 9.00-17.30, Sáb 10.00-17.30, Dom - fechado.

Jardim Botânico

Delicia-se com uma profusão de plantas perfumadas, flores graciosas e riqueza de cores. Está espalhada por 11 hectares e está equipada com belas instalações. Passear no jardim é obter o máximo de prazer e muitas emoções positivas. Reserve um tempo para visitar o incrível parque, onde concertos e festivais costumam ser realizados.

  • endereço: College Park, Botanic Avenue;
  • horário de funcionamento: seg-dom 7.30-16.30.

Mercado de São Jorge

Os marcos de Belfast são também o St George's Market. Tem uma história centenária e é a melhor do país. O mercado conquistou uma excelente reputação pela venda de produtos de alta qualidade de origem local.

Aos domingos, artistas e artesãos vendem suas pinturas e artesanato aqui. Sábado é dia de venda de quitutes e souvenirs trazidos de diversos países.

Para sentir plenamente o espírito da Irlanda, você precisa visitar o Mercado de St. George.

Peixe grande

Ele está localizado na margem da cidade e é seu símbolo. O monumento foi criado em 1999 e tem 10 metros de comprimento. Seu destaque são os fatos históricos aplicados aos revestimentos cerâmicos com os quais se depara. Foi assim que o escultor decidiu contar aos visitantes a história da cidade. Supõe-se que o monumento contém uma mensagem para as gerações futuras.

Colina da caverna do parque

Localizado em uma colina fora de Belfast. A área é muito pitoresca, mas é proibida a entrada em algumas de suas partes. No entanto, o resto do parque está aberto à visitação.

No topo da montanha existe um mirante, de onde se abre uma vista panorâmica da cidade.

Ponte da Paz (Derry)

Novo marco da cidade, inaugurado em 2011. A ponte é um símbolo de paz entre as comunidades católica e protestante que vivem nas diferentes margens do rio. Tem 235 metros de comprimento e forma curva.

A construção começa no Parque St. Columbus e se estende até Guildhall.

Igreja Paroquial de São Malaquias

Uma das estruturas mais notáveis ​​do século XVIII, cujo transepto é coroado por duas torres gémeas. A igreja recebeu este nome em homenagem ao profeta St. Malaquias, que previu 112 papas ao catolicismo.

  • endereço: 19 Alfred St.

Paredes do mundo

Localizado entre quarteirões da cidade. Eles foram erguidos em 1969 com o objetivo de delimitar os lados opostos - os britânicos e os irlandeses. Hoje, seu comprimento atingiu 20 km. As paredes são uma verdadeira obra de arte, uma vez que são pintadas com graffiti. Eles são dedicados à história da cidade e expressam as emoções da população local. As fotos mostram o brasão de Belfast, pistoleiros, etc. Há também grafites sobre futebol e temas políticos.

Avaliação em vídeo de lugares interessantes em Belfast

Pin
Send
Share
Send