Os marcos de Bangladesh refletem a cultura diversificada do país. Três confissões coexistem aqui de uma forma incrível: Islã, Budismo e Hinduísmo. Com o tempo, os costumes religiosos se entrelaçaram e se refletiram em monumentos arquitetônicos. As tradições de nossos ancestrais são cuidadosamente preservadas e transmitidas de geração em geração. Todos que estiveram aqui notaram a incrível atmosfera que será lembrada por toda a vida. A lista de lugares interessantes o ajudará a se familiarizar com os objetos principais e não perder nada significativo.
Reunimos todos os principais objetos naturais e históricos que serão úteis aos turistas de todas as idades. Definitivamente, aconselhamos você a ver tudo com seus próprios olhos.
Mesquita de Tara Masjid
É a decoração da cidade de Dhaka em Bangladesh. A construção do santuário ocorreu no século XVIII. A aparência original da mesquita não sobreviveu. Ela foi reconstruída duas vezes. Como resultado, o mosteiro adquiriu uma imagem única, incomparável com qualquer outra coisa.
A estrutura é caracterizada por um rico padrão em forma de estrela, devido ao qual foi chamada de Mesquita da Estrela. Esta é uma verdadeira obra-prima da arquitetura chinesa, executada no estilo Chainitikri. A imagem do Monte Fujiyama adorna a entrada entre as mesquitas.
Mesquita Shait Gunbad
Localizado na cidade de Bagerhat. É considerada a construção mais antiga do local. Construída no século 15 quando a cidade foi fundada. Jahan Ali escolheu florestas de mangue impenetráveis como local de construção.
O edifício não se distingue por sua rica decoração. O estilo é simples e conciso. É decorado com 81 cúpulas. A arquitetura é caracterizada por numerosos arcos e paredes grossas.
Há um museu no território do santuário. Qualquer um pode vir aqui, enquanto os incrédulos não terão permissão para entrar na mesquita. Você pode fazer uma pausa em um dia quente perto de um pequeno lago.
Mesquita Gutia Barisala
Você encontrará um objeto no sul do estado. Ele está localizado perto de Barisala. O complexo é moderno, inaugurado apenas em 2006. A estrutura inclui um orfanato.
O santuário é cercado por três reservatórios. Com tempo calmo, ele se reflete na superfície da água de todos os ângulos. Jardins foram dispostos ao redor do complexo. Este é um bom lugar para fotografar. É especialmente bonito no escuro quando a luz de fundo está ligada.
Mesquita Baitul Mukarram
Marco de Dhaka. O santuário tem o status de importância religiosa nacional. A sua construção iniciou-se na segunda metade do século passado. Esta é uma instalação moderna.
O estilo arquitetônico do mosteiro difere de outras mesquitas do estado. É de forma cúbica. Não há cúpulas. Fabricado em preto e branco. Existem semelhanças com a Kaaba.
Igreja Armênia
Em Dhaka, um objeto repentino é localizado no território de um estado muçulmano. Este é o único santuário desse tipo no país. A igreja começou a ser construída na década de 80 do século XVIII. A construção do mosteiro foi realizada pela comunidade armênia.
Anteriormente, o templo era decorado com uma notável torre sineira com um relógio. Mas não sobreviveu. Embora a igreja tenha sido restaurada, esse detalhe não foi recriado. Os interiores são impressionantes pela abundância de afrescos.
A igreja funcionou até 2013. Mas o abade falecido não conseguiu encontrar um receptor. Desde então, o templo está em ruínas. Os serviços são realizados apenas duas vezes por ano. Eles são liderados por um padre da Austrália.
Museu Nacional
Por falar em lugares interessantes em Bangladesh, não se pode deixar de notar esta instituição. O museu foi fundado no início do século XX. O fundo mais rico é mantido aqui. As coleções estão localizadas em um prédio de 4 andares. É verdade que o último andar é usado para organizar conferências.
A coleção de exposições inclui:
- moedas;
- arma;
- uniforme militar;
- Trajes nacionais;
- instrumentos musicais.
Também há exposições da era pré-histórica.
Museu Etnográfico de Chittagong
Existe uma instalação única em Agrabad. Ele fala sobre os povos que antes habitavam este estado. Aqui você poderá conhecer exposições raras. São apresentados, por exemplo, roupas nacionais, artigos domésticos de grupos étnicos, cujo número é de apenas cem pessoas.
Você também poderá conhecer a cultura indígena daqui. Esculturas, afrescos, decorações e outros utensílios domésticos estão em exibição. O museu foi criado para que os jovens não se esqueçam das tradições dos seus antepassados. Observe que o governo conseguiu fazer isso.
Somapura Mahavira
Vihara em Paharpur é um dos templos incomuns localizados em Bangladesh. Esses mosteiros foram criados para monges que vagavam pelo mundo. Este santuário é o maior. Foi construído no século XVIII.
O templo se distinguia por seu tamanho impressionante. Mas pouco sobreviveu até hoje. Os turistas são convidados a explorar as ruínas. A stupa, que chega a atingir 20 metros de altura, merece atenção especial. Um museu também foi inaugurado aqui.
Dharmarajika Bauddha Vihara
Na foto de Bangladesh, você certamente verá essa atração. O mosteiro budista é considerado o primeiro a ser estabelecido no estado. Foi fundada em meados do século passado. Desde então, tornou-se um importante centro religioso.
O mosteiro funciona até os dias atuais. Agora, um orfanato, instituições educacionais e um hospital foram abertos aqui. A sala de oração é de importância internacional. Budistas de todo o mundo se reúnem aqui durante as grandes festas.
Templo Dourado
Bandarban se orgulha deste santuário. Ele está localizado no ponto mais alto da cidade. A morada é visível de todos os lugares. É dourado e brilha ao sol.
O território do complexo pertence aos belos lugares de Bangladesh. Boas fotos são obtidas aqui. Mas não só atrai turistas aqui. As relíquias do Buda são mantidas dentro de casa.
Templo Dakeshwari
Santuário hindu (Dhaka). O mosteiro foi construído no século XII. Desde então, ela vem coletando peregrinos de todo o mundo. O complexo também é visitado por quem deseja conhecer a cultura hindu.
O complexo pode ser acessado por meio de um portão. Anteriormente, os elefantes costumavam passar por aqui. A partir desse fato interessante sobre Bangladesh, pode-se avaliar o tamanho do lugar sagrado. Os turistas adoram sentar-se nos bancos à beira da lagoa. E aqueles que desejam ir ao cemitério local para homenagear a memória do clero que aqui encontrou o seu último refúgio.
Mesquita Khan Mohammed Mridh
O início do século XVIII foi marcado pela construção deste santuário. Ele está localizado em Dhaka. A construção está associada ao nome do governante, que lhe deu o nome. Existe uma fortaleza nas proximidades.
O santuário ergue-se acima da área circundante graças a uma plataforma especial na qual está instalado. Passos levam a isso. Aqueles que desejam sobem as escadas e entram nos salões de oração. Também há uma escola para muçulmanos.
Panam Nagar
A famosa cidade abandonada. Na verdade, é apenas um bloco. Ele está localizado na cidade de Sonargaon. Comerciantes costumavam viver aqui. Os comerciantes mudaram-se para cá depois que o estado declarou sua independência.
A arquitetura ainda fala de sua antiga beleza. Os edifícios são decorados com afrescos. Todas as construções são feitas no estilo barroco. Você pode entrar e ver a elegância dos interiores.
A área tem valor histórico. O objeto principal é a casa de Anand Mohan Piddar. É considerado o símbolo desta cidade. Recentemente, um museu foi inaugurado no território do Panamá Nagar.
Zoo, Dhaka
O zoológico local também é uma das atrações populares em Bangladesh. Em meados do século passado, havia um pequeno zoológico aqui. Agora cresceu para um tamanho impressionante. O jardim zoológico cobre uma área de 75 hectares.
Mais de 2.000 espécies de representantes do mundo animal vivem aqui. Os tigres de Bengala são o orgulho da equipe. Eles até se reproduzem em cativeiro. Estão equipados aviários para pássaros e habitantes aquáticos.Talvez não exista tal animal que não pudesse ser visto aqui.
Praia Cox's Bazar
Vamos destacar esse objeto entre as atrações naturais. A praia é popular entre turistas e habitantes locais. Localizada na cidade de Cox's Bazar. Depois de nadar, é conveniente passar por aqui para se familiarizar com a arquitetura.
As pessoas vêm aqui não só para nadar. É um local preferido por surfistas e mergulhadores. Além disso, a apenas cinquenta quilômetros de distância existe um parque no qual o safári é permitido. Caçadores ávidos certamente irão adorar esta informação.
Palácio rosa
Nas fotos que mostram Dhaka, você certamente verá uma estrutura graciosa. O palácio foi construído em meados do século XIX. Os Nawabs viveram aqui. Este era o nome dos governadores em uma época em que o estado estava sob o domínio da Grã-Bretanha.
Por algum tempo, o palácio ficou em ruínas. Ele estava arruinado. Mas as autoridades cuidaram da reconstrução. Agora o prédio foi restaurado novamente. Dentro, há uma filial de um dos museus de Bangladesh.
Complexo de Rajari
Este complexo de palácio também é um dos pontos turísticos mais importantes de Bangladesh. Ele está localizado perto de Natora. Esta é a residência dos marajás. Foi construído na década de 30 do século XVIII.
O palácio foi atacado várias vezes por vândalos. No entanto, o edifício manteve quase sua aparência original. Itens domésticos agora são mantidos dentro de casa, os quais têm valor histórico. A decoração da exposição é chamada de estátuas gregas.
Há um jardim no palácio. Este é um lugar bonito. As urnas decorativas são colocadas em todo o território. Árvores tropicais crescem aqui, assim como mudas importadas de outros países.
Memorial dos Mártires
Possui o status de Monumento Nacional. Localizado em Savar. Foi erguido em homenagem aos soldados que morreram em nome da liberdade. A guerra que envolveu o país em 1971 trouxe independência ao estado. Uma década depois, um complexo memorial foi construído.
O monumento é uma parede triangular. Existem 7 pares. Cada uma das paredes aumenta gradualmente de tamanho. As paredes são simbólicas. Cada um fala de algum acontecimento significativo na história do país.
Assembleia Nacional
Instalações modernas. Inaugurado na década de 80 do século passado. A montagem está localizada em Sher-e-Bangla Nagar. O projeto foi conduzido por Louis Kahn, um arquiteto dos Estados Unidos.
A estrutura parece estar rodeada por um fosso profundo. A impressão de inacessibilidade é criada. Na verdade, essa visibilidade é alcançada porque a base da estrutura está submersa na água. O próprio edifício também é feito no estilo Art Nouveau e apresenta formas geométricas.
Parque Nacional de Sundarban
Marco natural significativo do país. É o maior manguezal do mundo. A zona foi declarada reserva natural. Até tigres de Bengala vivem aqui. As pessoas também vêm aqui para ver gatos selvagens, macacos e outros representantes da floresta tropical.
Algumas áreas são pantanosas. O solo está sujeito a inundações por baías marítimas. O processo produz watts. Este é o nome das áreas de lama.
Ramna Park
O parque em Dhaka é conhecido desde o século XVIII. É verdade que as terras aqui foram consideradas estéreis antes. Havia um hipódromo. Então eles decidiram montar um jardim aqui. Eles começaram a plantar a área com plantas. Assim, o local mal cuidado cresceu e se tornou um jardim magnífico.
O parque foi inaugurado em meados do século passado. Equipamos caminhos pedonais. E posteriormente, foram equipadas as áreas de lazer. Agora é um dos locais de férias preferidos dos habitantes da cidade e visitantes da região.
Ilha de São Martinho
É considerado o ponto mais meridional do país. Você pode chegar aqui de balsa ou de barco. O ponto de partida da rota é a cidade de Teknafa. Há um pequeno cais aqui.
As pessoas vêm aqui para se familiarizar com as tradições do povo de Bangladesh. Cada convidado fica maravilhado com a abundância de cães. Eles são todos ruivos. Este é um marco local.