Principais atrações no Afeganistão e arredores

Pin
Send
Share
Send

Selecionamos os melhores pontos turísticos do Afeganistão com fotos e descrições que um turista definitivamente deve ver ou adicionar ao seu guia ao planejar uma rota independente.

O Afeganistão é um país de contrastes, que surpreende pela beleza imaculada da natureza, abundância de monumentos históricos e culturais, baixo padrão de vida da população tendo como pano de fundo a gritante riqueza de milionários locais, acompanhados por uma equipe de guardas. Muitos pontos turísticos budistas antigos foram preservados aqui, que os conhecedores da história e arquitetura oriental certamente desejarão visitar. As montanhas majestosas, parques cercados por desertos e outros lugares bonitos do Afeganistão certamente impressionarão os viajantes ávidos. Vamos conhecê-los com mais detalhes.

Mesquita Azul

Localizada na província de Balkh. A mesquita deve seu nome aos inúmeros azulejos azuis que cobrem as paredes e cúpulas. Os cristais cintilam surpreendentemente aos raios do sol e são especialmente bonitos nas primeiras horas da manhã.

Há uma lenda que no século 12 uma tumba de tijolos com o corpo do genro do Profeta Muhammad, o santo muçulmano califa Ali, foi encontrada aqui. Após tal descoberta, o governante Sultan Sanjar deu uma ordem para construir uma mesquita.

Após o ataque de Genghis Khan, a tumba foi disfarçada, coberta com terra. Foi inaugurada apenas no final do século XV, enquanto a mesquita foi restaurada com azulejos turquesa, amarelos e vermelhos.

Hoje, a Mesquita Azul em Mazar-i-Sheriff é visitada por um grande número de crentes de todo o mundo. É um dos pontos turísticos mais famosos do Afeganistão, com uma foto e descrição que você pode encontrar em nosso site. Pessoas de religiões diferentes podem entrar na mesquita.

Minarete de geléia

Pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO. O minarete foi construído no século 12 com tijolos cozidos, como evidenciado pela inscrição nele. O sultão Giyaz-ad-Din, pertencente à dinastia Ghurid, esteve envolvido na sua construção. O minarete está localizado na parte noroeste do país, em uma área montanhosa do rio Garirud e parece flutuar acima de sua margem.

A torre tem 65 metros de altura e encanta com uma ornamentação deslumbrante, que lembra um edifício fabuloso. Em sua masmorra, a quatro metros de profundidade, os pesquisadores encontraram uma entrada com duas escadas em espiral.

Ao longo de toda a sua história centenária de existência, o minarete passou por muitos desastres naturais. Agora ele está se inclinando um pouco, mas manteve sua aparência bem.

Na década de 60 do século passado, o arquiteto italiano Bruno propôs um plano para salvar esta vista fabulosa no Afeganistão. Apesar disso, a investigação ainda não foi realizada, uma vez que a tensa conjuntura política não contribui para a implementação do plano, bem como as serras intransponíveis, entre as quais se encontra um monumento.

Jardins de Babur do complexo do parque

Ao explorar os pontos turísticos de Cabul, deve-se observar este parque, localizado no centro da cidade. Seu nome vem de Barbour, seu proprietário, que fundou o império dos Grandes Mongóis. O parque foi construído em 1528, pouco antes da morte de Barbour, onde seus restos mortais estão até hoje. Após a morte do governante, a expansão do jardim foi assumida por seus descendentes.

Os Jardins Barbour estão há muito tempo em desolação completa e foram restaurados apenas no início deste século.

Não existem plantas únicas e estruturas arquitetônicas incomuns no território do complexo, mas ele se distingue por um design cuidadoso e é a personificação do antigo poder dos governantes locais.

Agora é um dos locais preferidos dos residentes locais, que também é muito visitado por hóspedes da capital.

Fortaleza Bala-Hissar

Um antigo reduto, construído no século V, que se tornou um local de residência e ao mesmo tempo um abrigo inexpugnável para os governantes do país. Desde a sua construção, a cidadela foi reconstruída várias vezes para se tornar mais confiável. Diz-se que a fortaleza de Bala Hissar em Cabul foi a residência de Babur e Tamerlão.

Em 1879, o diplomata britânico Napoleão Cavagnari foi morto no território da cidadela, após o que teve início um levante geral e a segunda etapa da guerra anglo-saxônica. A guerra terminou em setembro de 1880 após a vitória na Batalha de Kandahar.

Herat

É o centro da província. Pertence às cidades mais antigas do país, de onde você pode tirar belas fotos tendo como pano de fundo edifícios históricos. A Rota da Seda passou por esta área, tantos viajantes vêm aqui para olhá-la com seus próprios olhos.

Não se sabe ao certo quando Herat foi fundada. Inicialmente, o assentamento foi denominado Artakona, e depois Alexandria-Ariana. Desde o momento de sua fundação, a cidade fez parte de vários estados da Ásia Central.

No início do século 13, Herat foi praticamente destruída pelos mongóis que a atacaram. Depois de uma década e meia, foi revivido, mas depois de um tempo foi destruído e capturado pelos britânicos. Em 1863, a cidade finalmente se tornou afegã.

Herat, no Afeganistão, está localizada às margens do rio Hari. Sua atração é Mesquita Juma Masjij com um enorme pátio que acomoda cerca de cinco mil muçulmanos. A cidade possui uma antiga cidadela de Herat, que é um complexo de 18 torres. Em sua parte oeste, há um Museu da Jihad, que fala sobre as batalhas militares ocorridas no sofrido solo afegão.

Lagos Azuis Bande Amir

Localizado no sopé do Hindu Kush, na parte central do país. Eles consistem em seis piscinas de água turquesa. As lagoas são rodeadas por falésias de calcário rosa, não havendo plantas nas proximidades, o que torna a paisagem ainda mais fantástica.

A água dos lagos tem uma cor incrível devido à grande quantidade de dióxido de carbono produzido pelo derretimento. Água saturada com dióxido de carbono, infiltrando-se no calcário, dissolveu carbonato de cálcio. Com o tempo, barragens naturais de cerca de três metros de largura foram formadas a partir dele. Assim surgiram seis reservatórios, que foram incluídos na lista de patrimônio natural da UNESCO.

Os lagos do Afeganistão receberam suas cores deslumbrantes graças ao ar puro e à água límpida contendo uma grande quantidade de minerais.

O lago mais acessível para os viajantes é o Bande Khaibat, e o mais popular é o Bande Amir, com 370 quilômetros de extensão.

Palácio Dar ul-Aman

O que ver no Afeganistão e nos arredores de Cabul - um palácio localizado nos arredores da cidade, cuja restauração está agora em pleno andamento. Seu nome significa "Morada da Tranquilidade".

O edifício foi projetado por arquitetos alemães em meados do século passado. A residência era um símbolo da independência do rei Amanullah, mas ele não ficou por muito tempo. Depois de um curto período, uma rebelião eclodiu e o rei foi forçado a abdicar. Ele foi para a Europa e morreu lá.

Durante muito tempo, o Estado-Maior e o Ministério da Defesa estiveram localizados no palácio e, como as paredes tinham um metro de espessura, era difícil destruí-lo. No entanto, em 1979, como resultado da eliminação do governante de Hazifullah Amin, a estrutura recebeu os primeiros danos. Posteriormente, vários departamentos políticos com o novo Ministério da Defesa do país se instalaram nele.

Os eventos militares ocorridos nas últimas décadas trouxeram muitos danos graves aos marcos históricos. As autoridades afegãs desenvolveram um plano para sua reconstrução e o trabalho de reconstrução está em andamento.

Montanhas Hindu Kush

Cordilheira com 1200 km de extensão. Historicamente, seus passes têm desempenhado um importante papel estratégico e militar na história do país. Em 329 aC.o exército de Alexandre, o Grande, passou pela passagem de Khavak.

As montanhas no Afeganistão são chamadas de Hindu Kush, estendendo-se por 800 km de oeste a leste. A parte oriental da cordilheira com os picos mais altos, com 400 km de extensão, passa pelo território do Paquistão. Na virada dos dois países é o maior Monte Noshakcom uma altura de 7.485 metros.

As entranhas do Hindu Kush são ricas em minerais como carvão, minério de ferro, berílio, lápis-lazúli, grafite, etc.

Passe Khyber

Localizada entre o Afeganistão e o vizinho Paquistão, tem 53 km de comprimento e três metros de largura. Esta bela estrada de montanha, que consiste em gargantas estreitas e profundas, é a rodovia e a ferrovia de Cabul a Peshevar.

O passe passou por muitos eventos trágicos. Foi ao longo dessa estreita faixa de terra montanhosa que o exército de Alexandre, o Grande se moveu, os árabes e tártaros mongóis foram para a Índia, os britânicos invadiram o território do Afeganistão e esses são apenas alguns dos invasores. Além disso, a Rota da Seda foi construída através do Passo Khyber.

Museu Cabul

Dos lugares mais visitados no Afeganistão pelos amantes da arte e da história, recomendamos que você vá ao Museu Nacional, também chamado de Museu de Cabul. A instituição apresenta uma galeria de artefatos antigos de diferentes culturas e épocas.

O destino da instituição é muito difícil, pois em 1996 foi saqueada pelo Talibã. Apenas um terço das exposições sobreviveu. Em 2004, o museu foi restaurado e reaberto ao público.

Estátuas de Buda Bamiyan

Imagens gigantes da divindade apareceram no século VI. Esses locais antigos no Afeganistão foram adornados com elementos da arte indiana Gandhara. O Taleban destruiu as estátuas em 2001 porque decidiu que as pessoas não deveriam ter ídolos. Suas ações foram amplamente divulgadas e condenadas em todo o mundo, incluindo os estados islâmicos.

Os planos da UNESCO não incluem um item sobre a restauração das estátuas de Bamiyan, já que o custo do projeto é muito alto (mais de US $ 12 milhões). Além disso, as estátuas restauradas não são capazes de transmitir o mesmo significado histórico que os originais carregavam originalmente.

Se seu tempo no Afeganistão for limitado, é melhor visitar uma cidade específica. Por exemplo, os conhecedores da arquitetura antiga são aconselhados a ir a Herat, visitar Mazar-i-Sheriff ou Bamiyan. Jalalabad vai surpreender os visitantes do país com paisagens pitorescas, e Cabul e Kandahar vão se deliciar com os coloridos bazares orientais e outras atrações.

As montanhas Hindu Kush e o deserto do Registan, no Afeganistão, provavelmente não atrairão viajantes, mas ir aos Lagos Azuis para admirar pessoalmente sua beleza hipnotizante será interessante para muitos.

Onde ficar em Cabul?

Passagens aéreas baratas

Pin
Send
Share
Send