Onde visitar em Baku é necessário?

Pin
Send
Share
Send

O que ver em Baku por conta própria em 3 dias dos pontos turísticos e onde dar um passeio à noite? Aonde ir com as crianças e como entretê-las durante a estada na capital? Que excursões é necessário escolher, onde encontrar programas em russo? Quanto custam os passeios em grupo e individuais pela cidade e arredores.

Baku é uma cidade de contos orientais sobre Aladdin, gin e a princesa Jasmine. Atualmente, é uma das cidades que combinam harmoniosamente a antiguidade do Oriente e os edifícios modernos, feitos em um estilo especial, incomum e único característico dos povos orientais.

Baku é um grande centro turístico. Para desfrutar das belezas desta cidade milenar, você precisa passar pelo menos três dias nela, de preferência uma semana inteira.

O que ver em Baku e seus arredores?

O Azerbaijão é um dos estados mais antigos; as pessoas vivem nos territórios deste país há mais de 4000 anos. Baku é a pérola dessa herança ancestral. Vamos dar uma olhada nos lugares mais interessantes de Baku, que você definitivamente deve ver com seus próprios olhos, no final do material no mapa você pode ver todos os pontos turísticos da capital, sua descrição e sua localização.

Região de Icheri-Sheher. Reino dos gatos

O bairro mais antigo da cidade de Baku se chama Icheri-Sheher. É aí que se concentram os monumentos históricos do passado antigo.

A primeira coisa que chama a sua atenção ao visitar o bairro antigo. Este é um grande número de gatos de diferentes listras e cores. Os gatos são os verdadeiros donos da cidade antiga.

É Icheri-Sheher que nos lembra os contos de fadas sobre Aladdin. Caminhando por suas ruas estreitas, parece que um macaco ágil está prestes a pular da esquina, seguido por um menino esperto. A famosa cena de The Diamond Arm foi filmada aqui.

Os lugares mais famosos: Palácio dos Shirvanshahs e a Torre da Donzela. A decoração interior destes monumentos arquitetônicos não é particularmente impressionante, mas do lado de fora eles parecem interessantes. Eles têm sua própria energia especial. E quando você pensa em quantos segredos eles guardam em si mesmos, o que eles poderiam contar, a fantasia desenha princesas correndo escada acima, guardas formidáveis ​​e sultões sábios.

Banhos de Haji Gaib

Não muito longe da Torre da Donzela existe um antigo hamam, escavado na década de 20 do século passado. Hamam não está funcionando, no momento é apenas o patrimônio histórico do antigo estado.

Mesquita de Muhammad

Outro monumento que sobreviveu desde os tempos antigos é a Mesquita de Muhammad, como também é chamada. A mesquita é feita em um estilo bastante austero, sem a habitual renda oriental no ornamento, que não a estraga em nada.

Mesquita Bibi-Heybat

Uma estrutura incrivelmente bela, que tem cerca de 1000 anos para os padrões dos historiadores. O edifício foi quase completamente destruído em 1936 e foi restaurado de acordo com os esboços antigos apenas no final do século passado.

Mesquita Tezepir

Outra bela mesquita localizada em Baku. Foi construída no período de 1905 a 1914, funcionou até a Revolução de Outubro, então foi fechada. Durante a era soviética, a mesquita abrigou primeiro um armazém, depois o prédio foi reconstruído em um cinema. Atualmente, é uma mesquita em funcionamento com salões femininos e masculinos.

Apesar de sua antiguidade, a mesquita era aquecida de uma forma muito moderna - pisos quentes, vapor quente passava por canais especiais, aquecendo todo o ambiente por dentro.

Mesquita Heydar

Não há muito tempo, o prédio foi erguido em homenagem a Heydar Aliyev; a construção terminou em 2014. O projeto é feito no estilo da arquitetura Shirvan-Absheron, cada uma das quatro torres chega a 96 metros.

  • Endereço: distrito de Binagadi, Gamzy Babashova, 1107

Flame Towers

O símbolo da Baku moderna são as torres de chamas - três arranha-céus construídos na forma de três línguas de fogo. Os arranha-céus se erguem acima de toda a cidade e são visíveis de qualquer ponto dela. À noite, as torres são iluminadas com luz vermelha e, em seguida, uma enorme flor de fogo é iluminada sobre a cidade.

Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Contemporânea de Baku fala por si. Assim que você se aproxima do prédio, você entende que será inesperado, interessante, incomum, incomum, sem limites. A vanguarda vive em cada elemento inscrito no edifício do museu. O museu apresenta uma coleção dos melhores escultores e artistas de vanguarda do Azerbaijão.

Centro Cultural Heydar Aliyev

Você já quis experimentar um filme de ficção científica? Sinta-se em outra realidade, caminhe nas paredes, sinta-se no espaço? Então você vem aqui, para o Centro Heydar Aliyev. Este centro é invulgar e incomparável, surpreende pela sua originalidade, linhas suaves, curvas. Parece que neste lugar operam leis da física completamente diferentes. Na verdade, este é um museu da história do Azerbaijão com muitas exposições interessantes. Visitar Baku e não visitá-la é uma grande omissão.

Você estará interessado em:

Museu do Tapete

Você quer um sabor oriental? Em seguida, visite o Museu do Tapete do Azerbaijão. A história da criação de tapetes é mantida aqui. Você acha que os tapetes são chatos e desinteressantes? Você ficará convencido de que esta é uma opinião fundamentalmente errada. Poucas pessoas pensaram na diversidade dos tapetes. O Museu do Tapete revelará uma filosofia especial e permitirá que você olhe de forma diferente para os detalhes luminosos e coloridos do interior.

Aterro de Baku

O cartão de visita da cidade de Baku é seu aterro, ponto de encontro de residentes locais intimamente ligados aos turistas. Um passeio ao longo do aterro é um acontecimento fascinante. Um vento refrescante do Mar Cáspio, vegetação, flores, um amplo beco, sol quente, belas vistas. Para uma caminhada, você pode alocar uma noite inteira, aproveitar a noite de lazer Baku.

Praça da Bandeira Estadual

Outro excelente lugar para um passeio noturno é a State Flag Square, que é magnífica à luz das lanternas noturnas.

Onde andar na cidade?

Há muitos lugares para caminhar por becos sombreados e parques verdes em Baku. Definitivamente, recomendamos visitar os seguintes territórios:

  • Seaside Park,
  • Praça Heydar Aliyev,
  • Sahil Park,
  • Huseyn Javid Park,
  • Upland Park.

Também é recomendável visitar a maravilha da natureza - queimando Monte Yanardag, com fogo eterno natural. O fogo ao pé desta montanha não se extinguiu por mais de cem anos, acredita-se que a montanha era um local de adoração para os adoradores do fogo. Uma visita ao milagre da natureza não é gratuita, mas também não é muito cara. A entrada no sopé da montanha custará 2 manats. Embora, dizem eles, você possa chegar à montanha de forma totalmente gratuita, se contornar a colina pelo outro lado.

por falar nisso, se você gosta de viajar para os pontos turísticos por conta própria, recomendamos que alugue um carro. Dessa forma, você pode ver muito mais do que planejou. A Economybokings ajudá-lo-á a alugar um automóvel em Baku com os melhores preços. Ele está procurando as melhores opções entre todas as empresas.

Preços para excursões em Baku e arredores

Como em qualquer centro turístico, existem serviços de guias de excursões em Baku, as excursões podem ser encomendadas tanto na chegada ao local, como através dos serviços de Internet, que contêm informações sobre todos os passeios ao redor do mundo. Os preços das excursões em Baku em russo variam de $ 30 a $ 140. As mais caras são as excursões para fora da cidade com custos de transporte.

Todos os passeios podem ser divididos em pontos:

  • Programas de grupo
  • Passeios turísticos pela cidade
  • Fora da cidade
  • História e arquitetura
  • Gastronômico
  • Sessão de fotos
  • Museus

Escolha um programa de turismo

Onde você pode fazer excursões em Baku?

Quais dos passeios são os mais populares? Uma excursão à noite em Baku é considerada uma das mais populares. Seu custo é de aproximadamente US $ 90-100 por pessoa.

Recomendamos passeios turísticos pela cidade. Eles custarão aproximadamente $ 120 por pessoa.Se você não consegue decidir o que é melhor ver em Baku dos pontos turísticos, faça um passeio turístico. Incluirá todos os lugares mais interessantes, você não precisa resolver o problema do transporte, e o guia contará tudo detalhadamente. Essa viagem também é adequada no caso de um tempo limitado de visita à cidade.

Há uma excursão separada ao redor da cidade velha, seu custo será de cerca de 30 euros, as excursões são realizadas em três idiomas.

Onde ir em Baku com crianças e o que fazer?

Em Baku, como em qualquer grande cidade, existem lugares para visitá-los com crianças, os mais interessantes são:

  • Zoológico de Baku - este não é o melhor zoológico do mundo, porém, é interessante à sua maneira;
  • Museu Histórico e Etnográfico "Gala" - um magnífico museu ao ar livre. Há muitas exposições aqui, que vão desde artefatos históricos a uma coleção de robôs e uma mini-fazenda com ovelhas;
  • dos parques, o mais interessante para as crianças é Parque Upland;
  • roda gigantede onde você pode ver a cidade de uma vista aérea;
  • no verão você pode visitar Parque aquático, que está localizado no território do hotel denominado Kempinski.

Onde ficar em Baku

O que você pode ver por conta própria em 3-5 dias?

Primeiro dia de caminhada

Quanto mais tempo você planeja passar em Baku. Quanto mais medidos e sem pressa os passeios turísticos podem ser. 3-5 dias é o momento ideal para apreciar e considerar plenamente todos os lugares mais importantes desta cidade incrível.

  1. É melhor começar na parte antiga da capital do Azerbaijão - Icheri Sheher... Você pode ir até lá ao longo do aterro Primorskaya, passando pela Praça da Bandeira Estadual e pelas Torres de Chamas, depois descer pelo Beco dos Mártires até a cidade velha.
  2. Pela praça, com o monumento ao poeta Wahid, movendo-se ao longo do muro do Kremlin, do lado direito dele, chegaremos à rua onde foi filmada a famosa cena do filme "O Braço de Diamante".
  3. Indo mais longe, o olhar se abre mesquitas antigas e torre da donzela, no topo da torre há um deck de observação, você pode escalá-lo por 4 manats. Em seguida, o palácio dos Shirvanshahs nos espera. O palácio pode ser visto de fora, se quiser ver a decoração do interior terá que pagar 4 manats para um adulto e 20 moedas (qepiks) para uma criança.
  4. Não se apresse para sair Cidade Velha, imbuído de sua atmosfera, vagueia por suas ruas.
  5. Indo até a estação de metrô de mesmo nome com o bairro antigo e caminhando um pouco para cima e para a direita, chega-se a Fountain Square... Depois de nos familiarizarmos com a área, avançamos para o centro. Não será possível passar por Heydar Aliyev, o prédio vai fascinar até no caminho do aeroporto para o centro da cidade. É fácil reconhecê-lo, é tão extraordinário que chama a atenção e não o solta.
  6. Adoradores do Templo do Fogo de Ateshgah localizado perto da estação de metrô Korogly. O templo foi construído em torno de um fogo natural eterno, agora existe também um fogo aceso ali no meio do templo, no local onde ficava o altar dos adoradores do fogo, só que o gás já é fornecido através de um cano especial.
  7. O próximo item seria Reserva Gobustan com suas pinturas rupestres, vulcões de lama também estão localizados lá. A montanha em chamas pode ser visitada em um dia separado e, no seu retorno, você pode dedicar a noite a passeios noturnos em Baku.

Torre de Maiden

Segundo dia de visita

O próximo dia pode ser dedicado visita completa aos museus de Baku, bem como passeios em parques pitorescos.

Visitar Baku é principalmente caminhar, claro, você pode escolher passeios de carro, mas a atmosfera da cidade se perde assim. Nesse sentido, prepare calçados confortáveis, é aconselhável abandonar o salto, já que as ruas são calçadas de asfalto, principalmente na cidade velha.

Enquanto estiver na capital, você também deve levar em consideração que factoque a cidade faz parte do mundo muçulmano. As meninas não devem se vestir com muita franqueza e, entre a população masculina, não é costume usar shorts curtos.

Outro fato não sem importância É um vento forte e constante. A presença do vento nas ruas de Baku tem suas vantagens - ele sopra e não permite que o sol crie um calor sufocante. Também há desvantagens nisso, saias largas e cabelos soltos podem se tornar seu problema durante todo o tempo que você visitar a cidade, distraindo constantemente a atenção para si mesmo.

Preços de férias

No segundo dia, definitivamente recomendamos ir ao Museu dos Livros em Miniatura

Pontos turísticos de Baku no mapa

Pin
Send
Share
Send