Pântanos misteriosos: 5 pântanos panorâmicos

Pin
Send
Share
Send

Apresentamos a você uma seleção dos pântanos mais misteriosos e misteriosos, uma visita que requer firmeza e coragem.

Desde os tempos antigos, os pântanos eram considerados uma espécie de morada do mal - um refúgio de espíritos malignos. Mesmo agora, os pântanos não têm a melhor reputação e estão associados principalmente a um local ruim, o que, no entanto, não assusta quem gosta de fazer cócegas nos nervos.

1. Pântanos de Manchak na Louisiana

Esses pântanos mortais merecem ser elogiados por Edgar Poe e Howard Lovecraft: árvores enormes, galhos tocando a superfície da água, raízes assustadoramente salientes, como se tentassem agarrar alguém ... No início do século XX, eles tentaram drenar esses pântanos, mas o empreendimento foi derrotado: aldeias construídas destruídas pelo furacão, e todos os moradores foram mortos. Um involuntariamente lembra a história de Lovecraft "O Pântano da Lua", onde um certo "guardião do pântano" não permitiu que o pântano fosse drenado, e os fantasmas levaram os trabalhadores e residentes locais para o pântano.

(Foto © wikimedia.org)

Os pântanos Manchak estão cobertos de lendas. Moradores locais afirmam que lobisomens vivem aqui e à noite você pode ouvir seus uivos. A beleza do pântano é acrescentada pelos cadáveres de pessoas mortas há muito tempo que emergem periodicamente. Acredita-se que esses pântanos foram amaldiçoados pela bruxa vodu - Maria Laveau.

Os pântanos estão localizados perto de Nova Orleans e são populares entre os viajantes de aventura em passeios de barco. A canoagem noturna é muito procurada, quando a lua se reflete na superfície negra, e apenas respingos de água cortam o silêncio da noite. No entanto, você deve ter cuidado ao testar seus nervos quanto à força - os crocodilos vivem nesses lugares aparentemente desabitados.

2. Pântanos de Bangweulu na Zâmbia

O lugar onde a água encontra o céu - é assim que Bangweulu se traduz, o maior sistema de água localizado no rio Congo e que une o lago, pântanos e planície de inundação. Esses pântanos também têm sua própria lenda: segundo os mitos, a fera Emela-Ntouka vive no pântano, que parece um enorme rinoceronte. Os moradores acreditam que ele é capaz de matar um elefante.

3. Pântanos Pinsk

Os antigos pântanos Pinsk estão localizados no sul da Bielo-Rússia e no noroeste da Ucrânia. Eles estão espalhados pitorescamente no território da Polícia. Graças aos pântanos impenetráveis, espécies de plantas e animais ameaçados de extinção foram preservados aqui, e os pântanos tiveram um grande impacto na cultura da Polícia, onde os antigos rituais pagãos eslavos ainda são praticados.

No folclore polonês, os pântanos de Pripyat ocupam um lugar importante. Segundo a lenda, uma vez toda a cidade foi submersa - tendo chegado ao pântano, às vezes você pode ouvir o badalar dos sinos da cidade submersa. Outra lenda fala sobre uma cobra do pântano chamada Smutak. Talvez seja nesses lugares misteriosos que preservaram a atmosfera dos tempos antigos que você terá a sorte de encontrar uma flor de samambaia que floresceu em Ivan Kupala, que abrirá os tesouros escondidos dos intermináveis ​​pântanos Pinsk.

4. Pantanal (Brasil, Bolívia, Paraguai)

No Pantanal - o maior pantanal - não há o que se surpreender, pois você só vai se cansar de fazer isso. Você não encontrará tanta abundância de plantas e animais exóticos, talvez, em nenhum outro lugar: só existem cerca de 20 milhões de crocodilos! O Pantanal é o lugar ideal para quem busca a união com a natureza, quer se aproximar o máximo possível do habitat natural dos animais e observar sua vida.

A reserva não atrai apenas turistas: os aventureiros ainda vêm aqui em busca de ouro - segundo a lenda, Eldorado está em algum lugar próximo. Acredita-se também que nas profundezas do Pantanal jazem riquezas incalculáveis ​​- supostamente as tribos indígenas que aqui viveram jogaram joias no lago enquanto serviam aos deuses.

Como chegar: Você pode pegar um vôo da capital do Brasil, São Paulo ou Rio de Janeiro até Cuiabá. De Cuiabá, você pode agendar uma visita guiada ou chegar por conta própria pelas estradas da Transpantaneira e do Parque da Estrada, alugando um carro.

5. Pântano Keava na Estônia

O pântano é conhecido por cair nas bordas em vez de se elevar para formar colinas. Os cientistas não sabem por que isso está acontecendo e levantam hipóteses: alguém acredita que isso se deve à diminuição do nível das águas subterrâneas, outros são de opinião que o termokarst é o culpado por tudo, mas ainda outros dizem que isso se deve ao canal subterrâneo do riacho. De uma forma ou de outra, graças à má fama do pântano, um grande número de turistas acorrem para sentir sua energia.

O misterioso pântano está localizado na reserva natural Kõnnumaa. Um estreito calçadão com 800 metros de comprimento o percorre, o que leva a uma janela do pântano. Aqui você pode nadar - se houver tal ousadia, é claro - acredita-se que essa água tenha poder curativo.

Pin
Send
Share
Send