Operador turístico "Biblio Globus": comprar ou não um tour? Fornecemos breves informações sobre a empresa e avaliações de turistas - isso o ajudará a fazer uma escolha.
A operadora de turismo nacional "Biblio Globus", criada a partir de uma conceituada casa comercial, atua no mercado de serviços turísticos desde 1994. A empresa oferece férias em populares resorts domésticos, bem como nos melhores lugares da Europa, América, Sudeste Asiático e África.
A lista completa de ofertas do operador turístico inclui mais de 33 destinos, ou 88 países do mundo. Entre os prioritários estão os resorts de Chipre, Grécia, Tunísia, Israel, Bulgária, República Tcheca, França, Áustria, Itália, Tailândia, China, Vietnã, Índia, Sri Lanka, Malásia, Filipinas, Cingapura, Indonésia, México, EUA, República Dominicana e Brasil; para os amantes de férias de luxo - Maldivas e Seychelles.
O operador turístico abriu suas filiais em 18 grandes cidades da Rússia, incluindo Moscou, São Petersburgo, Kazan, Samara, Nizhny Novgorod, Yekaterinburg, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Vladivostok, etc. Tem seus próprios escritórios de representação em vários países (Tailândia, Vietnã , Emirados Árabes Unidos, Grécia, Chipre, República Tcheca, Cuba, etc.). Colabora com quase 30 mil agências de viagens. Entre os parceiros estão as grandes companhias aéreas Aeroflot, Emirates, Thai Airways, Qatar Airways, Czech Airlines, etc.
Além dos pacotes de serviços padrão, a empresa oferece passeios de compras, excursões individuais e em grupo, pesca, etc. A própria empresa se posiciona como prestadora de serviços a um preço fiel. Segundo a avaliação de algumas publicações de negócios, a Biblio Globus era uma das três operadoras de turismo democráticas do mercado nacional.
A "Biblio Globus" tem principalmente críticas positivas de turistas e uma sólida reputação, mas dada a escala da empresa, um grande número de funcionários e um grande número de parceiros, também há falhas de trabalho - isso deve ser levado em consideração na compra de um tour . Abaixo, fornecemos feedback positivo dos viajantes e o que os turistas não gostaram na organização do passeio.
Feedback positivo sobre "Biblio Globus"
- Os turistas observam preços acessíveis, uma tendência semelhante foi observada por muitos anos. Embora, a julgar pelos comentários mais recentes, a política de preços leais da operadora de turismo agrade cada vez menos seus clientes. No entanto, passeios de última hora muito baratos aparecem regularmente. Escrevemos, por exemplo, sobre tais ofertas deste operador turístico: em Sochi durante 10 dias por 5.000 rublos por pessoa; para a Índia por 11 dias por 24.400 rublos. por pessoa; para a Grécia por 2-7 dias de 6 200 rublos. por pessoa ..
- Muitos clientes notaram a variedade dos serviços (transfer, consultas, excursões, guias, etc.) e a sua qualidade - praticamente não há queixas sobre isso. Há muitos comentários positivos sobre excursões interessantes e o trabalho cuidadoso dos guias.
- Os turistas também notaram bônus agradáveis para os clientes: folhetos informativos com excursões, preços e um cartão, um cartão SIM local e mochilas para presentes com a marca. Além disso, se desejar, qualquer informação útil pode ser encontrada no site oficial do operador turístico - mapas, guias, horários, etc.
Comentários negativos de turistas sobre "Biblio Globus"
- Uma situação feia se desenvolveu com aqueles que pagaram por uma viagem ao Egito e não puderam usá-la após os eventos conhecidos no final de 2015. As pessoas enfrentaram o problema do reembolso e muito poucas gostaram da substituição proposta para Chipre em novembro - afinal, a diferença no clima é significativa e a sobretaxa acabou por ser significativa. Os turistas escrevem que a operadora de turismo não deixou de aproveitar a situação e os preços dos destinos alternativos aumentaram fortemente.
- Nas críticas de turistas sobre a operadora de turismo "Biblio Globus" há reclamações sobre manipulação injusta de informações sobre o hotel e infraestrutura. Os veranistas são enganados por fotos coloridas e ofertas tentadoras, ao chegar ao local de descanso, os representantes da operadora de turismo encolhem os ombros e recomendam reclamar. Outros turistas foram simplesmente enganados por não lhes fornecer os lugares reservados no hotel.
- Também existem queixas de colaboradores individuais (guias ou gestores) que desempenham mal as suas funções, fazendo com que os turistas sejam obrigados a passar as férias em intermináveis conversas telefónicas ou mesmo a recusar-se a viajar por culpa do operador turístico.
- Ocasionalmente, há problemas com voos. O normal é adiar a data de saída, por causa da qual se perdem preciosas e, principalmente, horas de férias remuneradas. Uma vez que uma surpresa original foi preparada para os moradores de Yekaterinburg - depois de umas férias eles foram trazidos para a capital, de onde as pessoas tinham que chegar por conta própria às suas próprias custas, e a operadora de turismo não quis reembolsar os custos, culpando a transportadora aérea sem escrúpulos. Por uma questão de justiça, é importante notar que as pessoas foram avisadas com antecedência sobre essa perspectiva, dando-lhes uma escolha - férias mais despesas adicionais ou cancelamento da excursão.
Devo dizer que a esmagadora maioria das críticas negativas dos turistas sobre a "Biblio Globus" está associada à situação egípcia em 2015. É uma pena que este problema tenha tido um impacto tão negativo na imagem do operador turístico, que até então tinha uma certa reputação e clientes regulares. Talvez, ao revisar suas táticas, o operador turístico consiga recuperar a confiança um tanto abalada e recuperar as posições perdidas no rating nacional.
Recomendamos pesquisar tours no serviço Travelata, que busca ofertas entre mais de 120 operadores turísticos e encontra os mais rentáveis.
Formulário de pesquisa de turismo:
Se você já utilizou os serviços da operadora de turismo "Biblio Globus", deixe sua avaliação nos comentários abaixo - será útil para outros turistas.