Como ver baleias no Sri Lanka

Pin
Send
Share
Send

"Ele atinge a onda com suas nadadeiras e vai para as profundezas." Descubra como nadar com baleias azuis no Sri Lanka, quanto custa um safári de baleias, onde comprar um passeio e o que você precisa saber. Leia nossa análise!


Antigamente, a caça à baleia era comercial, agora é turística. Queríamos muito ver esses animais enormes e gentis, então fomos para Mirissa - é considerado um dos melhores lugares para observar baleias azuis no Sri Lanka e em geral no mundo. Estivemos lá em março.

Procure hotéis no Sri Lanka com o serviço Rumguru - lá você encontra opções com descontos.

Taxa de câmbio: 100 rúpias do Sri Lanka (LKR) ≈ 41 RUB.

Onde comprar um safári em Mirissa

O safári de baleias em Mirissa é oferecido por muitas empresas e hotéis. Mas a empresa nº 1 no TripAdvisor é Clube de observação de baleias mirissa... Eles têm elogios, leia você mesmo. Além disso, nossos amigos já nadaram com eles, então nós também os escolhemos.

O WWC tem muitas vantagens:

  • Eles não pensam no tempo - se as baleias estão longe, o safári pode levar até 10 horas no total (embora isso seja um sinal de menos para quem sofre de enjôo). O tempo normal do safári é de 2 a 6 horas.
  • Eles não estão limitados a 1 ou 2 baleias - com certeza você verá muitas baleias e com certeza fará bons tiros.
  • Apenas 35 pessoas são levadas a bordo, embora sua capacidade seja de até 60. Portanto, você não vai olhar para as costas das cabeças das pessoas, mas para as baleias. Você pode se mover livremente pelo convés.
  • Os funcionários são educados e prestativos, sempre prestativos.

Estamos totalmente satisfeitos com a excursão.

Quanto custa este tour

O Whale Watching Club tem um preço de excursão - 8.500 rúpias por pessoa (5.000 por passeio + 3.500 impostos estaduais de estrangeiros), ou seja, apenas 47$ por pessoa. Para crianças - 4.500 rúpias. Este preço inclui:

  • transferência - uma viagem por tuk-tuk;
  • chá ou café antes de nadar;
  • pílula para enjôo;
  • três refeições a bordo.

Como vai o safari

Se você mora em Mirissa, será buscado por um tuk-tuk em seu hotel gratuitamente. O motorista estava esperando por nós no portão às 5:30. No escritório, fizemos o check-in e tomamos chá. Em seguida, um funcionário leva os passageiros para o navio em pequenos grupos - quanto mais cedo você chegar, mais cedo embarcará.

Partida às 6:00. Partimos primeiro. O café da manhã é servido quase imediatamente - um sanduíche com ovo, alface, linguiça, círculo de abacaxi e uma garrafa de 0,5 litro de água. Em seguida, melancias e abacaxis são servidos. Na volta, recebem um roti, uma garrafa de coca-cola e um coco.

Vimos a primeira baleia muito cedo - ela balançou a cauda para nós. Isso é incrível! É muito difícil imaginar tal colosso debaixo d'água. Geralmente, há uma pequena espécie de baleia azul - ela pode ser reconhecida por um entalhe em sua cauda.

Chegamos ao local principal das baleias por volta das 9:00. "O capitão olha atentamente. Ele vê uma fonte no mar." A baleia respira, uma fonte de salpicos se eleva várias vezes no ar. Aqui começa a corrida: todos os navios e barcos correm para a baleia. Em seguida, a baleia fica sob a água por 10-20 minutos. Nesse momento, o capitão tenta prever a trajetória da baleia e nadar até o local onde ela nadará na próxima vez. Ele alegra cada baleia como uma criança - muito mais do que turistas cansados ​​de lançar. Você é involuntariamente carregado com sua energia, diversão e emoção!

Vimos muitas baleias - perdemos a conta. No caminho de volta encontramos uma tartaruga marinha engraçada - ela posou por um longo tempo e olhou maliciosamente para os turistas. Em seguida, houve a invasão de golfinhos-rotadores em miniatura. Mais de cem graciosos golfinhos caçavam, saltando da água bem na frente do barco. Eram tantos que parecia que a água estava fervendo. É aí que estava a delícia!

Por volta das 11:00 chegamos ao porto. Foi um pouco triste voltar, queria ficar mais tempo no mar.

O que esperar

Deve ser entendido que as baleias não nadam perto e não saltam para fora da água. Geralmente, você verá um "gêiser", o dorso de uma baleia e, se tiver sorte, uma cauda. Mas isso é o suficiente para apreciar o tamanho e ficar impressionado - principalmente se a baleia estiver muito perto.

Mas os golfinhos saltam graciosamente e nadam alegremente em uma corrida com o barco. A tartaruga também gosta de nadar nas proximidades.

Haverá um forte rolar, às vezes de tal forma que o estômago tende a pular. Haverá vento e sol no seu rosto, borrifos salgados, delícias, suspiros e bufidos de baleias!

Conselho

Faça um safári sem grandes expectativas - talvez você não veja baleias. Se você não os encontrar, o WWC se oferece para voltar ao safári de graça no dia seguinte. O dinheiro não é devolvido.

Reserve sua excursão com antecedência. Converse com os caras por e-mail ou Facebook - há contatos em seu site whalewatchingclub.com. Eles irão notificá-lo sobre mudanças, se houver. Por exemplo, nosso passeio foi adiado por um dia.

Sentamos no convés superior, que provavelmente é o melhor lugar para ver baleias. De cima, tudo é claramente visível. Tente chegar cedo para subir, ou peça aos funcionários que o façam.

Se você tiver enjôo (e mesmo que não tenha), tome a pílula uma hora antes de partir. Pode haver ondas grandes no oceano aberto. Na verdade, o pessoal tem malas especiais. Tivemos sorte - as ondas eram pequenas e apenas uma pessoa enjoou.

É melhor não tomar um desjejum pesado e não beber muita água, para não enjoar.

Tenha cuidado a bordo - o arremesso é forte, você pode cair, bater ou derrubar o equipamento.

Obtenha uma bateria sobressalente para sua câmera.

Leve binóculos ou lentes de telefoto - a maioria das baleias está longe.

Pin
Send
Share
Send