Daguestão: uma viagem à Terra das Montanhas. Rota, segurança e dicas

Pin
Send
Share
Send

Existe uma região na Rússia que é mais estereotipada do que o Daguestão? É perigoso aí? Se você acredita na mídia, um militante está escondido em todas as casas da república. Não tínhamos medo e decidimos verificar. Estamos falando sobre nossa viagem de carro ao Daguestão.


No Daguestão - principalmente no Cáucaso. A mais multinacional república, a mais diversa natureza, a mais deliciosa gastronomia, os mais amáveis ​​guardas de trânsito e as pessoas mais hospitaleiras.

Segurança no Daguestão

No Daguestão, nos sentimos mais seguros do que em nossa cidade natal. Sim, aqui estranhos na rua podem atacar ... para se alimentar e ajudar. Se você for convidado a visitar e comer, salve-se: eles vão alimentá-lo e convidá-lo para pernoitar, e depois eles vão te dar comida com você. O convidado é sagrado.

Muitos postos de polícia de trânsito. Eles param para se cadastrar e conferir os documentos, e também perguntam se está tudo em ordem, se precisa de ajuda e se alguém está ofendido. Você pode entrar em contato com os policiais com qualquer dúvida: onde comprar uma boa gasolina ou como chegar aos pontos turísticos.

Vacas e motoristas arrojados são realmente perigosos no Daguestão. Cuidado com as primeiras nas serpentinas da montanha - elas aparecem de repente no meio da estrada por causa da curva ou podem correr na frente do carro em um ataque de loucura. Evite o último na área de Makhachkala - os kamikazes no tráfego em sentido contrário se esforçam para ultrapassar o máximo de carros possível e não retornam à sua pista até o último. No montanhoso Daguestão, os motoristas são mais calmos.

Conselho. No entanto, o Daguestão não é totalmente seguro. Na mídia, ainda estão escapando histórias sobre os militantes liquidados e ataques a postos da polícia de trânsito. Acompanhe as novidades!

Mentalidade

Onde estão as pessoas mais abertas e hospitaleiras da Rússia? No Daguestão. Aqui, o turismo comum se transforma em etnográfico. Você acabou de pedir algo aos moradores locais e já está sentado à mesa posta, ouvindo a vida, conhecendo familiares e olhando fotos. Moradores de vilas nas montanhas estão tão sinceramente felizes em vê-lo que você precisa ter um coração frio para recusar um convite.

De acordo com a proprietária do nosso hotel, Zemfira, todas as mulheres dagestanas têm um forte instinto maternal, por isso se esforçam para alimentar, beber e fazer todos dormirem.

Quando viajamos pelo mundo, costumamos abrir mão de ajuda e comunicação, pois 99,99% deles são ajudantes. Eles certamente os levarão a uma loja ou hotel que lhes pague uma comissão, ou pedirão dinheiro pelos serviços. Somos pardais fuzilados e não gostamos muito da isca, por isso dificilmente nos comunicamos com os habitantes locais. Este hábito é inútil no Daguestão: aqui você PRECISA se comunicar, caso contrário, todo o encanto da viagem será perdido - será apenas mais uma busca por belas paisagens.

Durante uma viagem ao Daguestão, não encontramos uma única pessoa que gostaria de se comunicar conosco. O que aconteceu quando nas montanhas procurávamos uma caverna desconhecida! Tudo começou com o desejo banal dos moradores locais de nos mostrar o caminho, e terminou com o fato de que duas auls, junto com a administração da aldeia, nos ajudaram em nossa busca, e os moradores quase brigaram pelo direito de nos receber como hóspedes. em casa.

Onde morar

Ao contrário da Inguchétia, existem muitos hotéis aqui. A maioria das opções está nas grandes cidades: Makhachkala, Izberbash e Derbent. Existem casas de hóspedes até em pequenas aldeias - por exemplo, nas aldeias de Chokh, Salta, Kubachi. Isso é conveniente porque você não precisa voltar a um ponto o tempo todo. Mesmo se não houver hotel, você pode pedir para passar a noite com os moradores - ninguém vai recusar. Nós não tentamos, mas constantemente nos ofereciam um pernoite.

Os preços das acomodações são razoáveis, em Makhachkala e Derbent - de 1000-1200 rublos para um quarto duplo. É conveniente pesquisar hotéis e pousadas em Hotellook.com.

É aqui que vivemos:

  • Derbent - hotel "Arbat" 4 * no centro da cidade. 1.500 rublos por quarto. Entrada e saída bastante conveniente da cidade, tem seu próprio restaurante barato.
  • Gunib - hotel "White Cranes". 2.000 rublos para 2 quartos para três pessoas. Estão incluídos os cafés da manhã devastadoramente deliciosos preparados pela anfitriã Zemfira. Talvez, de todos os numerosos hotéis na Rússia onde vivemos, este seja o melhor em termos de relação qualidade / preço. É altamente recomendável!

A aldeia de Chokh agora tem uma casa de etno notável. Um entusiasta local restaurou a casa dilapidada e a transformou em um hotel-museu. O número começa em 2.000 rublos.

Descubra 10 maneiras de reservar hotéis mais baratos.

Cozinha nacional

Experimentamos um pouco de pratos nacionais:

  • Khinkal É uma massa cozida no vapor ou água servida com carne e caldo de carne forte, bem como molho. Extraordinariamente satisfatório e saboroso. Preço - a partir de 250 rublos.
  • Urbech - manteiga de amendoim, para ter gosto de halva líquida. Às vezes, é feito de sementes, como sementes de gergelim.
  • Milagre - bolos ou tortas com recheio. Eles são finos e grossos. De 100 a 250 rublos, dependendo do tipo.

Sopas de carne e kurze também são populares - como nossos bolinhos. Bem, em todo lugar há churrasco tradicional, kebab, pilaf, lagman. Do doce, recomendamos pastilha de amêndoa e baklava - você vai lamber os dedos!

Mapa de atrações

O que ver

Quando começamos a procurar o que ver enquanto viajávamos pelo Daguestão, fomos surpreendidos por uma avalanche de informações. Existem tantos lugares incomuns e diversos na república! Contaremos apenas sobre as principais e mais interessantes que visitamos.

Planalto Khunzakh + fortaleza + cachoeira Tobot... Um amplo planalto a 1700-2000 m acima do nível do mar, de onde se quebra a graciosa cachoeira Tobot. Especialmente bonito ao pôr do sol.

Gunib... Dê um passeio no parque "Upper Gunib" e visite a fortaleza, escale o Monte Mayak. O farol oferece vistas deslumbrantes - os locais aconselham para ver o nascer ou o pôr-do-sol ali.

Cachoeira subterrânea de Saltinsky. Lugar incrível: primeiro você passeará por um desfiladeiro que o levará a uma caverna. Há um buraco no teto da caverna, de onde cai a cachoeira. No verão, ela fica cheia de água e, em alguns lugares, você terá que caminhar sobre a água. Estávamos em outubro quando quase tudo estava seco.

Desfiladeiro de Karadakh. Aqui você tem a sensação de que está em um mundo perdido. Apenas pássaros, montanhas e silêncio. Você pode chegar lá do planalto Khunzakh ou de Gunib. De Gunib - primeiro ao longo do asfalto, depois cerca de 20 km ao longo da estrada de terra que atravessa a passagem.

Auls abandonados. Gamsutl, Goor, Koroda são representantes vívidos das típicas aldeias de montanha dilapidadas do Daguestão.

Canyon Sulak. Eles escrevem que é mais bonito do que o Grand Canyon nos Estados Unidos. Bem eu não sei. A melhor vista é a partir das plataformas de observação na aldeia de Dubki.

Floresta de cipós de Samur. É tranquilo, fresco e calmo aqui, mas o caminho para a reserva está morto. Moradores aconselhados a vir para Samur - lá estão as vinhas mais bonitas.

Derbent. Há muitas coisas interessantes na Cidade Velha: uma mesquita antiga, uma fortaleza, museus, ruas sinuosas. A roupa de cama está sendo secada em pátios e ruas laterais, gatos estão apertando os olhos nas soleiras das portas e romãs e caquis maduros pendem pesadamente nos galhos das árvores. Derbent é a cidade mais antiga da Rússia, os primeiros assentamentos surgiram aqui há mais de 5.000 anos.

Dune Sarykum. Um incrível monte de areia no meio das estepes. Como a duna foi formada? Por que ela não está se movendo? Os cientistas ainda não têm respostas claras. Há um microclima especial e muitos animais listados no Livro Vermelho, embora pareça sem vida. Perto está uma pitoresca estação ferroviária abandonada.

Confira nossa visão geral completa dos pontos turísticos do Daguestão com fotos, descrições de lugares e informações úteis.

Pin
Send
Share
Send