Como naveguei para as ilhas paradisíacas em um voo noturno em uma balsa de carga de frutas, abraçado a trabalhadores migrantes de Bangladesh. Mais: informações úteis sobre onde encontrar uma balsa noturna barata de Malé para Toddoo.
Das riquezas aos trapos: como navegamos na balsa de frutas para Todda
Voamos lindamente para as Maldivas! Emirates, um Boeing 777 luxuoso, serviço impecável, uma cabine de aeronave perfeitamente planejada, um sistema multimídia bacana - em geral, um belo voo às ilhas paradisíacas para belas férias. Mas a felicidade de Cinderela não durou muito - apenas 1,5 horas. Apenas o relógio bateu no 12 condicional e o vôo pousou, nossa carruagem real se transformou em uma abóbora terrível.
Chegando ao mercado de capitais fechado (cheiros, é claro, apropriados), encontramos nosso barco amassado - um cargueiro que transportava frutas três vezes por semana para a capital da ilha-jardim de Toddoo. É aí que precisamos! O layout era simples: ou você veleja em um cargueiro, ou você cuco por dois dias na capital, já que amanhã é sexta-feira (folga muçulmana), e você não terá nenhum barco ou balsa até sábado. Então tudo foi decidido por nós. 20 presidentes verdes nas mãos do grumete e estamos a bordo.
Descrevi com antecedência para meu companheiro as perspectivas da próxima viagem, engrossando um pouco as cores - ficar doze horas nas ondas do mar, rolando de um lado para o outro com caixotes de frutas vazios. Depois de fotos tão sombrias, a realidade não poderia deixar de agradar. Demora apenas cinco horas para navegar, e todo o convés superior é reservado para dormir. Para as necessidades dos viajantes, que, além de nós, eram mais algumas dezenas de trabalhadores convidados das Maldivas e de Bangladesh, são fornecidos dormitórios completos. Que sejam apenas colchões e travesseiros gastos jogados no chão, mas você precisa dormir lado a lado com outros viajantes, espalhando espadilhas em todo o perímetro do andar superior. Por que não uma boa e velha lista de alunos com amigos?
Apesar do nível de conforto 3 estrelas negativo, navegamos de forma excelente e até dormimos bem após um dia árduo de traslados de ônibus e voos. Na verdade, um passeio noturno em um barco de frutas é uma aventura interessante, uma experiência divertida e realmente exótica. Nós gostamos!
Informação util
O custo: $ 10 por pessoa, negociação não é possível (verificado). Eles distribuem uma garrafa de água.
Partida de Malé: Domingo, Segunda e Quinta às 23:45.
Partida da Ilha Toddoo: Sábado, domingo e quarta-feira às 23h50.
Atenção! O horário da balsa está sujeito a alterações, verifique com o proprietário do seu hotel para saber as novidades.
Tempo de viagem: por volta das 4:30.
Como encontrar a balsa de frutas para Toddoo... Do aeroporto, navegamos para Malé por 10 rufiyaas de balsa, que sai a cada 15-20 minutos. Chegando em Male, vamos à direita (se você ficar de costas para o mar). Percorremos cerca de 600-800 metros e chegamos ao mercado de frutas. Ao lado dele e você precisa procurar uma balsa de frutas. Pergunte às pessoas onde encontrar "barco de frutas para Thoddoo" - elas mostrarão a você.
A balsa será totalmente carregada pelos passageiros. Para ter a garantia de conseguir uma cama, chegue pelo menos uma hora antes da partida.