Visto para Israel para russos em 2021

Pin
Send
Share
Send

Os cidadãos russos precisam de visto para Israel em 2021 e como obtê-lo? Entrada sem visto, tipos de vistos, termos, documentos, possibilidade de prorrogação, recusa de entrada.


Recentemente, um acordo sobre um regime de visto parcial está em vigor entre a Rússia e Israel. Os russos que desejam visitar o país em 2021 para ficar, receber tratamento médico ou para fins turísticos não precisam de um pedido de visto preliminar.

Você sabiaque os vouchers para Israel podem ser comprados a partir de apenas 60 mil rublos (por exemplo, um passeio para dois por 7 noites em Moscou)?

Passeios de última hora pesquise nos serviços Level.Travel e Travelata - encontram as melhores ofertas entre os diferentes operadores turísticos. Quer economizar dinheiro? Confira nossas 7 regras para comprar passeios online.

Vistos para Israel: informações gerais

No momento, para viagens de negócios, privadas, médicas e turísticas aos russos, um visto para Israel não precisa... Uma nuance importante - neste caso, a permanência no país é permitida até 90 dias, você não pode trabalhar. Se o propósito da viagem for estudo ou trabalho, então é necessário reunir um pacote de documentos e visitar a seção consular da embaixada em Moscou para emitir o visto adequado.

Todos os vistos são divididos em dois tipos: "A" e "B".

Tipo "A":

  • A1. Concedido a pessoas que desejam se mudar para o país e obter a cidadania. Período de validade - até 3 anos.
  • A2. Visto de estudo. Prazo - 1 ano, renovável.
  • A3. Fornecido para clérigos para ritos religiosos.
  • A4. Concedido aos cônjuges e filhos de pessoas com vistos A2 e A3.
  • A5. Está previsto para residência temporária no país, em particular para cônjuges de cidadãos israelenses que tenham sido casados ​​com estrangeiros. O prazo é de 1 ano.

Os vistos do grupo "B" incluem: B1 (trabalho), B2 (turista), B3 (para situações não convencionais por 1 mês), B4 (voluntário).

Entrada sem visto para russos

Para viajar sem visto para Israel em 2021, os russos precisam dos seguintes documentos:

  1. Passagens aéreas em ambas as direções.
  2. Prova de solvência financeira - dinheiro ou cartão de crédito.
  3. passaporte internacional... Deve ser válido por 6 meses a partir da data de entrada. É melhor se não contiver marcas sobre a permanência em países hostis a Israel (Irã, Sudão, Líbia, Síria, Líbano, Iêmen), porque esses turistas são de particular interesse para os guardas de fronteira.
  4. Para crianças - certidão de nascimento, permissão para deixar os pais e uma cópia do passaporte (um ou ambos), se a criança estiver viajando com um dos pais ou uma pessoa de confiança.
  5. Seguro médico... Não é obrigatório, mas é desejável. Basta uma apólice padrão de valor até 30 mil euros. Sem ele, a assistência será prestada apenas em caso de acidente ou ataque terrorista, caso contrário, você terá que pagar muito dinheiro do seu bolso. O serviço mais conveniente (por experiência pessoal) para selecionar o seguro ideal é o Sravn.Ru.
  6. Documentos que comprovem a natureza e o propósito da viagem: pode ser um convite de parentes, confirmação de reserva de hotel (voucher de viagem), atestado de clínica, etc.

Ao chegar ao país, você deve estar preparado para a inspeção da fronteira e interrogatório com parcialidade. Às vezes, leva muito tempo. Se tudo correr bem, o guarda de fronteira emitirá um visto de entrada com data, sem marcas no passaporte. A exceção é Eilat e as fronteiras terrestres, eles colocam selos lá. Não há taxas de visto, exceto para a situação de embarque por transporte terrestre (o imposto de saída é pago).

Extensão de visto israelense no local

Os turistas não podem permanecer no país por mais de 90 dias. Se houver um bom motivo para prorrogar sua estada (doença ou outro), então você precisa comparecer ao Ministério da Administração Interna, mostrar fotos, passaporte e justificativas por escrito explicando os motivos da prorrogação, confirmar sua viabilidade financeira, preencha um formulário oficial. Se a extensão estiver relacionada ao tratamento, será necessário um certificado da clínica. O custo do serviço é de 175 siclos, mais caro por meio de um intermediário.

Como mostra a prática, de bom grado estenda o visto a parentes próximos de cidadãos israelenses, geralmente por um período de 180 dias a um ano.

Processamento de visto na Rússia

Cadastro visto de turista não é obrigada a visitar Israel. Para situações especiais (trabalho, estudo, imigração, etc.), o visto é emitido na embaixada do país em Moscou, localizada na Rua Bolshaya Ordynka, 56.

Para solicitar um visto para Israel em 2021, os russos precisam coletar um pacote de documentos, se registrar no site da embaixada e se inscrever para uma consulta eletrônica. Em seguida, visite a embaixada na hora marcada, apresente documentos e obtenha um visto. A recepção realiza-se diariamente das 9 às 12 horas, excepto fins-de-semana e feriados.

Violação do período de permanência

Violações das condições de permanência no território do país sem entrar em contato com os serviços não são bem-vindas pelas autoridades. Se for uma questão de vários dias, por problemas de saúde, transporte ou outros motivos válidos, eles podem ser leais. Caso contrário, as informações serão inseridas no banco de dados e, durante uma visita subsequente a Israel, os guardas de fronteira terão um motivo oficial para recusar a entrada no país. Nos casos mais graves, o infrator é deportado com proibição de visita ao país por 10 anos.

Recusa de entrada no país ou de concessão de visto

Em teoria, qualquer pessoa pode ter o visto negado para Israel. Por exemplo, se uma pessoa violou as leis durante visitas anteriores: trabalhou lá sem autorização, permaneceu por um período mais longo ou foi deportada, então provavelmente terá o visto negado.

Muitas vezes, estrangeiros são negados, suspeitando-se de sua intenção secreta de se envolver em trabalhos ilegais no país. Um visto de trabalho pode ser recusado se a empresa israelense empregadora não tiver uma licença no momento da emissão do visto ou se ela estiver vencida.

A equipe da embaixada pode simplesmente não gostar do comportamento ou aparência do solicitante. O aluno pode ser recusado se o consulado o considerar insolvente.

Muitos turistas têm sua entrada negada se um cidadão estrangeiro não passar na triagem, tentar contrabandear itens proibidos, não puder responder às perguntas do guarda de fronteira de maneira inteligível ou não possuir documentos suficientes para cruzar a fronteira. Se houver uma marca no banco de dados sobre a violação do regime de imigração anteriormente, provavelmente a entrada será negada.

As recomendações neste caso são simples: não viole as leis, estude a lista de itens proibidos antes de viajar. Responda com calma e sinceridade às perguntas dos guardas de fronteira, mesmo que pareçam estúpidos e sem tato. Discutir e provar algo é inútil. Tendo recebido uma recusa de entrada, será ainda mais difícil obter uma licença no futuro.

Condições especiais para visitar determinados territórios

Você não deve visitar áreas fechadas - as chamadas zonas de conflito. Isso representa risco de vida e é considerado uma violação da lei. E ao visitar Jerusalém e Belém, duas cidades bíblicas famosas, localizadas a vários quilômetros uma da outra, você terá que passar por um controle adicional de fronteira. Belém se tornou o assunto de uma disputa entre Israel e a Autoridade Palestina. Agora está sob a jurisdição deste último e é cercado por um muro de concreto. Quando for a Jerusalém, uma verificação muito rigorosa, em Belém - uma verificação formal.

Ao fotografar, vale lembrar que qualquer objeto militar ou estratégico é tabu para a filmagem. Isso inclui usinas de energia, um aeroporto, unidades militares e até mesmo estações de trem. Espera-se que fotógrafos curiosos sejam interrogados com paixão, buscas e muita atenção do serviço de segurança, por isso não crie problemas para você nas férias, pois seu tempo livre pode ser gasto muito mais interessante.

Pin
Send
Share
Send