Alemanha: viagem autoguiada

Pin
Send
Share
Send

O que você precisa saber quando viajar para a Alemanha: como chegar por conta própria, como conseguir um visto, quais documentos são necessários para viajar de carro. Também falamos sobre o que ver nos 16 estados federais da Alemanha e que comida local experimentar durante a viagem.


Planejar uma viagem à Alemanha não é tão fácil quanto pode parecer à primeira vista, a menos que você seja um entusiasta das excursões de rebanho e um fã de guias de viagem. Você deve ir para a Alemanha com exclusividade: passar um bom tempo nos pequenos vilarejos, conhecer a gastronomia local e saborear cervejas produzidas de acordo com as receitas tradicionais, percorrer os caminhos mais visitados pelos turistas, explorando os arredores ou escolhendo a sua própria, vista dos castelos que não é um cartão-postal e, claro, observe para os locais - quem mais pode ajudá-lo a conhecer o país por dentro, senão eles?

Você pode fazer um seguro online para uma viagem turística à Alemanha em Sravn.Ru ou Cherehapa - eles comparam os preços de todas as principais seguradoras. Você pode escolher uma apólice de acordo com os parâmetros de que precisa e com o melhor preço. A apólice custa a partir de 300 rublos por semana.

Como chegar à Alemanha?

A maneira mais fácil e barata de chegar à Alemanha é de avião: as passagens de ida e volta de Moscou a Berlim custam a partir de 7.000 rublos (Transaero, Air Berlin), e às vezes até mais baratas. De Moscou a Dusseldorf, Hamburgo e Frankfurt am Main, as passagens de ida e volta custam de 8 a 9 mil rublos. Para Hanover, Munique, Colônia - de 9 a 10 mil rublos. Você pode voar barato para Berlim de Kaliningrado (cerca de 8 mil rublos). Em geral, é possível voar das províncias para várias cidades na Alemanha por 10-13 mil rublos. A Alemanha (em termos de passagem aérea) é um dos destinos mais baratos para turistas que partem da Rússia.

Viagem para a Alemanha de ônibus

Viajar de ônibus de Moscou para a Alemanha não é totalmente conveniente, é mais lucrativo (e mais barato) comprar passagens aéreas. Para a Ecolines, uma passagem de ônibus de Moscou a Berlim com transferência em Riga custa cerca de 10 mil rublos (ida e volta), enquanto uma passagem de avião custa cerca de 7 mil rublos.

Você pode viajar para a Alemanha de ônibus de Kaliningrado: as passagens para Berlim (ida e volta) custam cerca de 4 a 6 mil rublos.

Viagem para a Alemanha de carro

Viajar para a Alemanha sozinho de carro será uma viagem agradável se você se lembrar de cumprir os requisitos.

O que você precisa ter em seu carro para viajar para a Alemanha:

  • colete reflexivo;
  • kit de primeiros socorros;
  • Triângulo de advertência;
  • lâmpadas sobressalentes;
  • extintor de incêndio (se viajar pela Polônia).

Documentos para viajar para a Alemanha

Na fronteira, é necessário apresentar passaporte e visto válidos, seguro médico e confirmação da disponibilidade de fundos (raramente, mas pode ser solicitado). Claro, você precisa ter carteira de motorista, documentos do carro, green card. Também é melhor comprar uma licença ambiental se você planeja entrar em áreas protegidas. Antes de viajar para a Alemanha, recomendamos que você coloque o seu carro em ordem: o para-brisa deve estar livre de rachaduras, a carroceria deve estar intacta e as luzes devem funcionar.

Visto para uma viagem turística à Alemanha

Para viajar para a Alemanha, você pode obter um visto Schengen (ficar menos de 90 dias) ou um visto nacional (ficar mais de 90 dias). Descubra como obter um visto de forma independente para a Alemanha.

Documentos necessários para obter um visto para a Alemanha:

  • um formulário de inscrição preenchido e assinado (você pode baixar o formulário de inscrição e ler sobre os requisitos para fotografias no site VFS.GLOBAL);
  • um passaporte válido por pelo menos 3 meses após a data de saída do espaço Schengen e não mais de 10 anos. O passaporte deve ter 2 páginas em branco;
  • uma cópia da primeira página do passaporte;
  • cópia do passaporte interno;
  • duas fotografias que atendem aos requisitos da ICAO;
  • taxa de visto (taxa consular - 35 euros, taxa de serviço - 18,85 euros);
  • seguro médico válido nos países Schengen;
  • reserva de hotel;
  • cópias de passagens aéreas ou ferroviárias - comprovante do programa de viagens;
  • prova de emprego ou solvência financeira.

Além disso, informações detalhadas sobre vistos de turismo e outras viagens à Alemanha podem ser encontradas no site das missões alemãs na Rússia.

Alojamento para viagens. Procure hotéis com os melhores preços no Rumguru - o serviço mundialmente famoso. Lá você também pode ler comentários úteis sobre viagens sobre hotéis, atrações, cafés e restaurantes.

Se você preferir viajar para morar em privado apartamentos e casas, então é melhor procurá-los no popular serviço de aluguel dos proprietários do Airbnb.ru - lá você pode encontrar acomodações muito confortáveis ​​a qualquer preço!

Uma viagem à Alemanha: por cidades e vilas

Procure excursões interessantes nos sites do Sputnik e do Tripster. O mais popular na seleção são as 8 melhores excursões em Berlim.

Uma viagem à Alemanha deixará qualquer viajante intrigado: como conhecer os principais pontos turísticos do país em pouco tempo sem perder lugares menos populares, mas não menos interessantes? Afinal, um país com um passado tão grande é simplesmente impossível de dar uma olhada rápida, especialmente porque o número de sítios incluídos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e localizados na Alemanha inspira respeito - são 38 deles.

A Alemanha consiste em 16 estados federais e talvez seja melhor escolher 2 a 3 cidades de cada distrito para visitar, a fim de apreciar a diversidade e a beleza do estado alemão. Oferecemos uma breve visão geral.

Comemore o Ano Novo na Alemanha: dicas, ideias, avaliações de viajantes e preços de hotéis e alimentos durante as férias de inverno.

Baden-Württemberg

Baden-Württemberg é uma combinação interessante de tecnologias antigas e novas: Stuttgard, um poderoso centro industrial, fica ao lado de Heidelberg - uma cidade cuja universidade se tornou o centro da segunda geração de românticos alemães, uma cidade de teatros e museus que não foi destruída por bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, e também com Baden-Baden - que já foi uma cidade spa da moda, amada pelos aristocratas. Impossível não lembrar a Floresta Negra - serra coberta de mata, com belos lagos e cachoeiras.

Bavaria

O Estado Livre da Baviera é famoso por suas antigas tradições de cerveja: se você olhar o mapa da cerveja da Alemanha, verá que a maioria das cervejarias está concentrada nas terras da Baviera - há cerca de 750 cervejarias e cerca de cinco mil diferentes tipos de cerveja. A Baviera também atrai turistas com suas paisagens inesquecíveis, castelos de contos de fadas e a proximidade dos Alpes.

Leia mais sobre este terreno: Viagem autoguiada à Baviera.

Berlim e Brandemburgo

Ao viajar pela Alemanha, a maior parte do tempo é geralmente dedicada a Berlim, já que as atrações de Berlim não se limitam ao famoso Portão de Brandemburgo e à Coluna da Vitória, sua lista é simplesmente fora de série. Esta cidade é uma atração contínua: Praça Gendarmenmarkt, Catedral de Berlim, Reichstag, Prefeitura Vermelha, Muro de Berlim ... Os amantes de museus também têm um lugar para passear: museus do Museu Histórico Nacional ao Museu Erótico Beata Uze estão concentrados aqui. E em Brandenburg, cujo centro é Potsdam, você pode descansar tranquilamente longe da metrópole barulhenta: paisagens imaculadas estendem-se nos arredores da cidade.

Cidades hanseáticas livres de Bremen e Hamburgo

Hamburgo é uma grande cidade portuária, com alguns de seus edifícios medievais preservados. O que ver: Câmara Municipal e Praça da Câmara Municipal, casas dos séculos XVI a XVII, igrejas e museus. Bremen também é um importante porto. Aqui você pode ver um monumento aos Músicos da Cidade de Bremen, uma linda prefeitura e uma catedral gótica, a praça do mercado e a rua Bötcherstraße.

Hesse

A terra de Hesse é o berço dos amados contadores de histórias dos Irmãos Grimm, um museu dedicado a eles está localizado na pequena cidade de Steinau an der Straße, onde os escritores viveram e trabalharam. O turismo ecológico está se desenvolvendo ativamente em Hesse; toda a região pode ser pedalada ao longo de rotas históricas. Aqui está a "Estrada dos Contos de Fadas" - um percurso de 600 km, cada parada associada a personagens de contos de fadas.

Mecklenburg-Western Pomerania

Mecklenburg-Vorpommern é a costa do Mar Báltico e uma miríade de reservas naturais, o Castelo de Schwerin, catedrais góticas e cidades hanseáticas - Mecklenburg, Wismar, Rostock.

Baixa Saxônia

A Baixa Saxônia é uma terra banhada de um lado pelas águas do Mar do Norte e, do outro, margeando as montanhas Harz, pelas quais Heine já viajou. A maioria dos turistas está interessada na Charneca de Luneburg, em muitos castelos, na costa do Mar do Norte e nas montanhas Harz. As cidades mais populares são Hamburgo e Bremen, que, no entanto, têm o status de cidades hanseáticas livres, ou seja, não fazem parte da Baixa Saxônia, cuja capital e principal cidade é Hanover.

Renânia do Norte-Vestfália

Renânia do Norte-Vestfália é o lar de locais da UNESCO, como a Catedral de Colônia, a Catedral de Aachen, o Palácio Augustusburg e a mina Zeche Zolferein. A região é ideal para atividades ao ar livre com muitas trilhas para ciclismo e caminhadas, incluindo a trilha Rotharsteig.

Renânia-Palatinado

Renânia-Palatinado é uma região vinícola. A região também é propícia ao descanso ativo, existem percursos pitorescos. Cidades mais visitadas: Mainz, Trier, Koblenz, Worms.

Sarre

Sarre é a menor região da Alemanha. O terreno é conhecido pelo "Saar Loop" - a curva do rio que Hugo admirava. É melhor admirar a curva do rio a partir do mirante Klöf ou das ruínas do Castelo de Montclair.

Saxônia

Ao viajar por conta própria na Alemanha, atenção especial deve ser dada às montanhas. O Estado Livre da Saxônia encanta com suas paisagens graças à Suíça Saxônica, chamada de pérola da Alemanha, às montanhas de Minério e Luzick e ao rio Elba, que atravessa o país. Cidades importantes são Dresden - "Florença no Elba", Leipzig e Chemnitz.

Saxônia-Anhalt

Na Saxônia-Anhalt, os mais atraentes são o Harz com seu ponto mais alto Brocken, descrito por Goethe em "Fausto" - o lugar onde as bruxas se reúnem em Walpurgisnacht, e a "estrada românica", ou "Estrada dos edifícios românicos", que se estende por mil quilômetros ao longo do território da Saxônia-Anhalt e inclui cerca de 80 edifícios medievais. A capital de Magdeburg, a antiga cidade de Quedlinburg, que conquista os viajantes com um conjunto de casas medievais em enxaimel com telhados vermelhos, Halberstadt e Burg-Wolkenstein são imperdíveis.

Schleswig-Holstein

Schleswig-Holstein é principalmente os mares do Norte e Báltico. Os amantes do clima marítimo vêm aqui, por isso existem muitos resorts na costa: as ilhas de Amrum e Sylt, a região de Travemunde e a cidade de Oitin. Kiel, Lubeck gótico listado pela UNESCO e Schleswig são interessantes para visitar.

Turíngia

O Rensteig, uma trilha de caminhada de 170 km pelas florestas da Turíngia e da Francônia e pelas montanhas de ardósia, corre ao longo das colinas do Estado Livre da Turíngia. A capital da Turíngia é Erfurt, cujo centro medieval permaneceu intacto. Jena, Eisenach, Weimar são notáveis.

Comida na Alemanha: o que experimentar

Os alemães são conhecidos por sua hospitalidade, excelente cerveja e comida saudável. Os três pilares da culinária alemã são a cerveja, o repolho e as salsichas (linguiças). Embora a comida possa variar de região para região, a base da culinária alemã permanece a mesma.

Nenhuma mesa na Alemanha pode prescindir de produtos de carne. Vários enchidos (os mais famosos são da Baviera), enchidos e salsichas podem ser um prato independente ou um ingrediente na preparação de outros pratos. A carne de porco é especialmente popular.

No entanto, o prato associado aos alemães é o ensopado de chucrute com salsicha. Na Alemanha, especialmente no leste, eles geralmente gostam de chucrute, que é considerado um prato nacional. Conheça os melhores restaurantes de Berlim.

Na Baviera, você poderá degustar Stockwurst - vitela branca e linguiça de porco com mostarda doce, lebkuchens, linguiças bávaras e linguiças de Nuremberg.

Na Francônia, você deve experimentar os vinhos da Francônia, na Suábia e em Baden-Württemberg - sopa com panquecas e macarrão Spetzle. No norte do país, onde os pratos de peixe são muito apreciados, não deixe de pedir sopa de linguado e enguia frita.

Os alemães também adoram doces: a cozinha está repleta de tortas e bolos com recheios diversos, além de mousses, geléias e assim por diante.

As bebidas alemãs tradicionais são, claro, cerveja, vinho quente, Riesling, cidra e aguardente.

O fast food turco é muito popular na Alemanha - satisfatório e orçamentário. Este é um doner kebab - uma pita recheada com carne, molho e legumes que se vende na rua e custa 3-4 euros, uma pizza turca (Lahmacun) e um prato de carne, legumes e arroz.

Você pode fazer uma refeição barata em Berlim no café Kranzler na rua Kurfürstendamm, no café La Crapule ou no café Morgenland. Você pode visitar os restaurantes da rede Block House ou Nordsee com um ambiente aconchegante e preços razoáveis. Em geral, existem muitos lugares interessantes em Berlim, assim como restaurantes com cozinhas de todo o mundo, basta virar em alguma rua esquecida para encontrar exatamente o que você gosta.

Pin
Send
Share
Send