Santo Domingo: minha resenha da cidade do lixo. República Dominicana por $ 1000 para dois: dia 9

Pin
Send
Share
Send

Santo Domingo é o depósito de lixo mais antigo de todo o Novo Mundo. Vou te contar sobre as principais atrações e mostrar fotos das ruas deste brilhante e colorido cidades. Vamos!


Para chegar a Santo Domingo, tínhamos que viajar meio país.

No início da manhã saímos da Península de Samaná, dirigimos 300 km e entregamos o carro no aeroporto de La Romana. Nós dirigimos por 4,5 horas. No final da estrada, eles foram parados por uma policial rigorosa, mas isso foi apenas uma verificação de documento. Embora algumas vezes quase tenham sido atingidos em alta velocidade, os esquadrões de radar estão trabalhando ativamente nas estradas da República Dominicana. Lembre-se se estiver alugando um carro.

Os caras da locadora ajudaram muito e nos deram uma carona do aeroporto até o centro de La Romana - muito obrigado, caso contrário, eu teria que pagar 20-30 dólares por um táxi.

Encontramos um ônibus em Santo Domingo e chegamos em uma hora e meia.

Como os guias mentem para nós

O centro histórico de Santo Domingo está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. De onde vem essa honra? É simples: a cidade é o assentamento permanente mais antigo da América, fundado por europeus. A partir daqui tudo começou, por isso que Santo Domingo é apreciado. A cidade foi fundada em 1496 pelo irmão mais novo de Colombo, o próprio almirante a visitou várias vezes, e foi a partir daqui que começou a conquista de todo o Novo Mundo pelos espanhóis.

A cidade tem um significado histórico realmente grande, mas antes de você correr para lá a todo vapor e culturalmente iluminada, você precisa aprender sobre o lado negro de Santo Domingo. Mais precisamente, sobre sua verdadeira face.

Os guias, como deveriam ser, escrevem merdas completas sobre a cidade:

"As pessoas vêm aqui para conhecer a cultura colonial - a arquitetura local mantém as características dos estilos renascentista, árabe, gótico e românico. [...] Brilhante, barulhento e pitoresco Santo Domingo convida seus hóspedes a desfrutar das belezas tropicais, penetrar os mistérios da história, aprenda a vida no estilo caribenho ". Sutilezas do Turismo.

E agora vamos traduzir essas frases que acariciam o ouvido para a linguagem da verdade e da dura realidade:

  • "Aprender a vida no estilo caribenho" é, no meu entender, agarrar n *** a.
  • "Brilhante, barulhento, pitoresco" - traduzido para o russo significa: cheio de lixo multicolorido, cheio de marginais, ao contrário das cidades civilizadas.
  • “Desfrutar de belezas tropicais” é, provavelmente, mijar e amontoar garrafas de palmeiras.

Deus, que só compõe essas obras!

Em suma, vamos dar uma olhada melhor no verdadeiro Santo Domingo.

O que Santo Domingo realmente é

A capital da República Dominicana é incrível! Tal lixo Vi apenas em favelas africanas os lançamentos da favorita youtuber-viajante "Petenka Planetka". A cidade é uma enorme lata de lixo. Caos, cacofonia, engarrafamentos, mendigos, embriaguez e outras pessoas marginais, casas horríveis e assustadoras, montes de lixo e bens de consumo à venda e montanhas, montanhas, montanhas de lixo, nas quais este formigueiro simplesmente se afoga. Um grande despejo!

A segurança em Santo Domingo é ruim... Se os pobres asiáticos das religiões budistas, hindus e orientais tradicionais são pessoas calmas, agradáveis ​​e pacíficas, então o cristianismo criou selvagens, ladrões, ladrões e assassinos no Novo Mundo. Foi assim que os missionários europeus criaram os pobres na América Latina, África e Filipinas. Refugiados do vizinho Haiti representam um perigo particular na capital e na República Dominicana em geral - eles são os mais pobres, imprudentes e malvados aqui.

Em Santo Domingo, só há um lugar onde a segurança do turista é garantida - Zona Colonial, em outras palavras, a Cidade Velha, onde por algum milagre um pouco da arquitetura colonial foi preservada. Fora dessas poucas ruas está a América Latina que conhecemos dos filmes policiais. Lá você anda em ritmo acelerado e consegue um telefone com mapa apenas nos cruzamentos onde a polícia está de plantão. Algumas áreas da cidade estão totalmente sob o controle de gangues: se você for lá, não é verdade que você vai conseguir sair. Claro, eles não olharam para as áreas escuras. Vimos o treshachok do Santo Domingue apenas da janela do ônibus, táxi e durante uma curta caminhada da parada para a Zona Colonial.

Abaixo vou contar o que você pode ver em Santo Domingo a partir das principais atrações.

Pin
Send
Share
Send