35 rios principais da região de Perm

Pin
Send
Share
Send

O Território de Perm tem um extenso sistema de água. Os demais reservatórios estão localizados em sua bacia ou são conectados por um sistema de afluentes. Destaca-se entre outros por seu comprimento: o próximo rio da lista, Chusovaya, é três vezes mais curto. Existem muitos locais de pesca na região. Essa é uma das direções do turismo doméstico. A segunda, não inferior em popularidade, são as ligas.

Montanhas de fluxo rápido e corredeiras como Vizhay atraem amantes radicais. As margens são moderadamente povoadas, visto que nelas se localizam principalmente aldeias e vilas. A ausência de pessoas e sua atividade vigorosa no distrito têm um efeito benéfico no meio ambiente. Mulyanka e outras vias navegáveis ​​que fluem em Perm foram um pouco menos afortunadas a esse respeito.

Lista dos maiores rios da região de Perm

Kama

Além do Território de Perm, flui através do território de mais 4 regiões. Um dos maiores afluentes do Volga. Antes do surgimento do reservatório Kuibyshev, Kama era ainda mais longo. O número total de afluentes ultrapassa 74 mil. Cerca de metade do canal é navegável. Kama é conhecido desde os tempos antigos; arcos-de-boi são visíveis em algumas partes da planície de inundação. Uma competição anual de vela é realizada.

O comprimento do rio é de 1805 km, no Território de Perm - 910 km.

Chusovaya

Também se aplica às regiões de Chelyabinsk e Sverdlovsk. Afluente esquerdo do Kama. Extensas florestas são encontradas apenas nos trechos médios. O resto das zonas são cobertas por prados, pântanos, bosques. Existem pesqueiros, colônias de lagostins e bandos de aves aquáticas. A bacia do rio é rica em minerais, incluindo ouro e diamantes. Os navios podem navegar ao longo do canal, mas existem restrições.

O comprimento do rio é de 592 km, no Território de Perm - 195 km.

Sylva

A fonte no Médio Ural desagua no reservatório Kama. Distingue-se por uma corrente calma, que é ainda mais moderada nos trechos inferiores. O Transsib passa ao longo da seção da margem esquerda. Vista - zona anômala de Molebsk, popular entre os ufólogos. As escavações foram realizadas na bacia de Sylva. Encontrado um sítio arqueológico Elnika II, que tem cerca de 250 mil anos.

O comprimento do rio é de 493 km.

Colva

Ele flui na região de Cherdyn. As margens são íngremes, normalmente cobertas por florestas ou prados. A água é caracterizada por alta transparência e pureza. Colva é variável em largura. Por exemplo, ele se estreita tanto quanto possível perto da confluência com o Vishera. Rochas e águas rasas tornam difícil para os entusiastas do ecoturismo viajar ao longo do leito do rio. Os atrativos naturais da piscina são a Pedra do Lutador e a Caverna Divya.

O comprimento do rio é de 460 km.

Vishera

O afluente esquerdo do Kama, fluindo para o reservatório de Kama. Os bancos se contrastam. Por um lado, há uma planície, por outro, há rochas fragmentadas cobertas de vegetação com vários metros de altura. Depósitos de diamantes foram explorados. Serviço regular de passageiros durante os meses de verão. Os trechos superiores fazem parte da reserva Vishera. Por este motivo, a pesca nesta área e abaixo é proibida.

O comprimento do rio é de 415 km.

Yayva

Afluente esquerdo do Kama. O rio pertence ao tipo taiga da montanha e nasce na cordilheira Kvarkush. O canal serpenteia ao longo de toda a sua extensão, existem afluentes e curvas. Existem muitas corredeiras nos trechos superiores. Pinhais, pântanos e colinas cobertas por vegetação típica de taiga estendem-se ao longo da costa. Perto da aldeia com o mesmo nome foi construída uma barragem. Pouco antes de fluir para o reservatório de Kama, a corrente quase pára.

O comprimento do rio é de 304 km.

Kosva

Também se aplica à região de Sverdlovsk. A tradução do nome é “águas rasas”. Como vários outros afluentes do Kama, ele flui para o reservatório de Kama. A maior cidade à beira do rio é Gubakha. Kosva é adequado para rafting de longa duração. Mas é melhor ir aqui para turistas experientes, nem todos podem suportar cerca de uma semana no seio da selva em condições adversas. A mordida é boa, as espécies mais valiosas são grayling e taimen.

O comprimento do rio é de 283 km.

Foice

A fonte está localizada perto da fronteira com a região de Kirov. As margens são na sua maioria baixas, existem zonas pantanosas. A corrente é fraca, os arcos de boi são visíveis. Um pequeno cais foi construído perto da aldeia de Ust-Kosa. Os pescadores são atraídos pela área natural de desova do esterlino. Em áreas especialmente rasas, deve-se tomar cuidado, pois a madeira afundada se acumulou no fundo.

O comprimento do rio é de 267 km.

Usva

Ele se origina no sopé do Monte Khariusnaya. É um tributário esquerdo do Chusovaya. A variação mais provável da tradução do nome é “água caindo com barulho”. As margens são rochosas e acidentadas, cobertas por densas florestas. Existem curvas fechadas e ramificações do canal. Os fãs de atividades ao ar livre vêm a Usva de maio a setembro para fazer rafting. Existem rotas disponíveis para iniciantes, embora existam seções difíceis.

O comprimento do rio é de 266 km.

Veslyana

Origina-se nos pântanos da República de Komi. Embora navegável a apenas 70 km de sua extensão, é importante como via de transporte para a região. O maior dos 182 afluentes é o rio Chernaya. O nível da água oscila ao longo do ano, com os valores máximos ocorrendo em maio. Ele se espalha amplamente durante as enchentes. As condições de pesca dependem da temporada. Sterlet entra, caso contrário, não há espécies valiosas.

O comprimento do rio é de 266 km.

Yinwa

A fonte é o local da bacia hidrográfica com o rio Kolych. É um afluente direito do Kama. Ele flui para uma das baías do reservatório Kama. O canal serpenteia entre áreas pantanosas. Existem também curvas suaves, entre as quais existem estreitos istmos arenosos. A picada é boa, assim como a variedade da ictiofauna. Passeios turísticos: antigos moinhos de água no curso superior e assentamentos Chud nas margens do próprio rio e seus afluentes.

O comprimento do rio é de 257 km.

Colapso

Afluente direito do Kama, fluindo para o reservatório de mesmo nome. O maior assentamento no rio é Karagai. Ele flui em áreas abertas entre prados e planícies. Ramos do canal são claramente visíveis, assim como ilhas de areia. A corrente é relativamente calma, não há pedras ou corredeiras na água. Pouco interessa aos turistas - amantes de caminhadas e rafting, mas é conveniente para os pescadores.

O comprimento do rio é de 247 km.

Timshore

Outro nome é Timsher. É um afluente direito do South Keltma. As margens não são habitadas, são cobertas por taiga de abeto. As cabanas dos castores podem ser encontradas ao longo do leito do rio. Inicialmente, o rio é estreito, mas já no meio do curso ganha profundidade e se alarga, formando também baías. Não há pontos de pesca especializados, mas você pode ficar com os caçadores. Nos lagos e afluentes da planície de inundação, são encontrados grayling, percas e carpas crucian.

O comprimento do rio é de 235 km.

Irene

Afluente esquerdo do Sylva. As margens não são altas, mas em alguns locais existem rochas de até 50 m de altura, a mordida é melhor nas fendas. A aldeia de Atnyaguzi é o único local da região onde se pode apanhar trutas. Embora existam muitos acessos ao rio, existem áreas selvagens a montante que só podem ser alcançadas nadando. Não muito longe da aldeia de Nevolino existe um sítio arqueológico - um túmulo.

O comprimento do rio é de 214 km.

Pilva

O afluente do Kama, fluindo na região de Cherdyn. Sua origem é a confluência do Norte e do Sul de Pilva. Uma aldeia com o mesmo nome é fundada na costa em curso médio. Os ventos do canal, as margens são em sua maioria cobertas por floresta. Toda a temporada, quando o rio não é limitado pelo gelo, é ativamente usada para rafting. A principal atração da área é a reserva paisagística Pilvensky.

O comprimento do rio é de 214 km.

Barda

Afluente direito do Sylva. A planície de inundação é profunda, ao longo das margens existem colinas e montanhas arborizadas. A corrente da primavera é muito mais rápida do que no resto das estações. Ao mesmo tempo, o rio não transborda. Há seções pitorescas do canal, sobre as quais pendem os arbustos de cerejeira entrelaçados. Os trechos são cobertos por vegetação aquática. O rafting é conveniente tanto na primavera quanto no outono. Algumas rotas são adequadas apenas para barcos de borracha.

O comprimento do rio é de 209 km.

Bétula

O afluente esquerdo do Kolva, pertencente ao distrito de Cherdynsky. Berezovaya começa - a confluência de 3 rios ao mesmo tempo. No curso superior é 2-3 vezes mais estreito do que no inferior. Existem 3 aldeias na costa.As partes da costa que não são cobertas por taiga de cedro de abeto são afloramentos de calcário colorido nas rochas. A rocha mais alta é Yeran, dividida em 6 torres. Sua altura é de 110 metros e seu comprimento é de 400 metros.

O comprimento do rio é de 208 km.

Velva

Ele flui em três distritos da região ao mesmo tempo. É um tributário esquerdo do Yinva. A tradução adaptada do título é “originário de uma colina”. O leito sinuoso do rio fez com que o rio mudasse de direção várias vezes. Os trechos inferiores são caracterizados por lagos marginais, e os trechos superiores são afloramentos de calcário ao longo das margens. Em comparação com outros rios da região, existem relativamente muitos assentamentos aqui.

O comprimento do rio é de 199 km.

Koiva

Ele se origina no trato do Pântano Azul. As margens são habitadas, as áreas livres de assentamentos são cobertas por florestas. A corrente é rápida, há corredeiras e corredeiras. Uma rota de rafting foi construída de Teplaya Gora à estação de Chusovskaya. É especialmente lotado aqui em maio e junho. Existem ilhas no meio do rio da época em que os diamantes eram extraídos no leito do rio. Acredita-se que em 1829 o primeiro diamante Ural foi encontrado na bacia de Koiva.

O comprimento do rio é de 180 km.

South Keltma

Um dos afluentes esquerdos do Kama. A boca é dividida em vários braços desiguais. Nos trechos superiores é mais estreito e mais sinuoso do que nos trechos inferiores. No passado, era usado para fazer rafting em árvores. Houve um canal de curta duração conectando o rio com Keltma do Norte. O fundo é arenoso, há baixios, a água é limpa. As colinas costeiras são cobertas por florestas de densidade variável. Pike, roach e ide bica bem.

O comprimento do rio é de 172 km.

Vilva

Origina-se no oeste da Cordilheira dos Urais. Afluente esquerdo do Usva. A jusante estão as planícies, mais acima no terreno montanhoso. Possui vários grandes afluentes, incluindo o Vizhay. O fundo é arenoso e rochoso. As falésias ao longo das margens estão cobertas de floresta. A pesca é o ano todo, é melhor pegar outros tipos de lúcios em um barco. As caminhadas são populares, pois existem locais convenientes para armar tendas e muitos frutos silvestres e cogumelos.

O comprimento do rio é de 170 km.

Avó

Ele atravessa o território de dois distritos da região: Kungur e Perm. Ele flui para Sylva, perto da cidade de Kungur. Cobre e alabastro são extraídos na bacia do rio. A floresta é parcialmente cortada ao longo da costa. O espaço vazio estava coberto de vastas framboesas e outros tipos de frutas silvestres. Morder em diferentes áreas de Babka difere tanto na intensidade quanto na diversidade de espécies da ictiofauna.

O comprimento do rio é de 162 km.

Yazva

Afluente esquerdo do Vishera. É formada pelo entrelaçamento do Yazva do meio-dia e do norte em um rio. Na primavera, a corrente ganha velocidade, fica mais profunda. O verão é um período de secagem e algumas zonas tornam-se rasas, formando ilhas entre os riachos. É interessante fazer caminhadas ao longo do leito do rio. Você pode explorar as cavernas costeiras, respirar ar fresco nas inúmeras florestas ou colher frutas silvestres no verão.

O comprimento do rio é de 162 km.

Prata

Ocorre no Monte Podpora, na fronteira com a região de Sverdlovsk. O canal dá voltas e mais curvas, cruzando repetidamente a fronteira entre a Ásia e a Europa. Adequado para rafting nos meses de primavera. Apenas os amadores experientes de aventuras aquáticas serão capazes de lidar com a corrente rápida, inúmeras árvores caídas, corredeiras e fendas. No verão há uma boa mordida.

O comprimento do rio é de 147 km.

Urolka

Um dos afluentes do Kama. A bacia contém densas florestas e bosques. Pequenos assentamentos estão localizados ao longo do leito do rio. Os trechos mais baixos são caracterizados por arcos de boi e remansos. O canal serpenteia em toda a sua extensão. Vários grandes rios deságuam no Urolka, incluindo o Kosva. A pesca não é tão intensa como na maioria dos corpos d'água da região. Ao mesmo tempo, você pode pegar lúcios e percas durante todo o ano.

O comprimento do rio é de 140 km.

Ver

Origina-se no leste da região e desagua no Vilva. Refere-se a rios de montanha, a corrente é rápida. Em maio, os fãs de rafting em catamarãs e caiaques vêm a Vizhay. Atribuído à segunda categoria de complexidade, então não há nada para os turistas iniciantes fazerem aqui sozinhos. Se você chegar muito cedo, existe o risco de se enroscar no gelo durante o rafting.

O comprimento do rio é de 125 km.

Tulwa

A nascente fica no sul da região. Existem também outros nomes, como - Tol ou Tolbuy. Um rio plano com primeiras cheias a partir de abril. Às vezes, dura até 30 dias. A largura do rio é variável, no curso médio existem arcos de boi bem visíveis. Incluído na bacia de Kama. Ele flui para o reservatório Votkinsk. Dos assentamentos na costa, apenas pequenas aldeias.

O comprimento do rio é de 118 km.

Lysva

Afluente esquerdo do Chusovaya. Existem vários afluentes, especialmente os grandes: Bursyak e Berezovka. A cidade de mesmo nome fica às margens do rio. Os trilhos da ferrovia são colocados ao longo da margem esquerda. Foi construída uma barragem com reservatório. Eles eram necessários para o pleno funcionamento da planta metalúrgica local. A pesca é o ano todo, a diversidade de espécies da ictiofauna é típica da região.

O comprimento do rio é de 112 km.

Condas do meio-dia

A fonte está localizada na região de Kudymkar. O rio tem muitas curvas suaves do canal, bem como remansos e curvas de nível. A velocidade da corrente é baixa, existem zonas húmidas. Existem significativamente mais afluentes no lado direito do que no esquerdo. A acessibilidade e a água rasa afetaram negativamente a picada. Mais frequentemente, os pescadores preferem outros corpos d'água.

O comprimento do rio é de 102 km.

Kutamysh

A nascente está localizada a 20 km da cidade de Lysva. A maior parte do canal está localizada no cinturão da floresta. Belaya e vários rios menores deságuam em Kutamysh. Existem várias aldeias na costa. Na confluência com o reservatório Kama, forma-se uma baía. Diferentes tipos de peixes são encontrados em diferentes partes da corrente. Por exemplo, no riacho do meio, o burbot é capturado e a perca do lúcio é bem capturada.

O comprimento do rio é de 83 km.

Kuva

Ele flui no oeste da região. É um tributário do Yinva. A nascente pertence à bacia do rio Chus. O canal serpenteia ao longo de todo o seu comprimento. A barragem formada em frente à foz foi denominada Lagoa Kuvinsky. A costa é densamente povoada, todas as aldeias são pequenas. Os peixes podem ser encontrados em Kuva, mas quase não há visitantes na costa: há locais de pesca mais bem-sucedidos nas proximidades.

O comprimento do rio é de 81 km.

Gaiva

Ele flui por dois distritos da região: Dobryansky e Krasnokamsky, bem como por Perm. O nome se traduz como "água fria" ou "água de pássaro". Apesar da existência dentro da cidade e da presença de comércio nas proximidades, o rio é bastante limpo. Tem 32 dois afluentes, todos com menos de 10 km. Os pescadores se reúnem principalmente no estuário. Aqui, entre outros, grandes mordidas de dourada.

O comprimento do rio é de 76 km.

Chanwa

Ele flui no distrito de Aleksandrovsky da região. O nome pode ser traduzido como "alto astral". Existem diferenças de elevação impressionantes ao longo de toda a corrente. As margens são acidentadas, cobertas por cinturões de floresta. A melhor época para fazer rafting é depois da deriva do gelo. Entre as belezas naturais da região, destacam-se as grutas nas falésias costeiras outliers. Por exemplo, Chanvin, Labyrinth ou Underground Hunters Cave.

O comprimento do rio é de 70 km.

Akchim

Refere-se ao nordeste da região. Ele se origina no cume da Pedra Dourada. Corrente rápida da montanha por um terço do comprimento do canal. Existem também corredeiras de dificuldade variável em termos de habilidade de cross-country. Quanto mais próxima estiver a foz, menos barreiras naturais e mais calma será a água. Ele flui para Vishera. De forma contínua, os eventos esportivos são realizados em rafting, bem como em geral.

O comprimento do rio é de 60 km.

Mulyanka

Ele flui em Perm. Origina-se perto da aldeia de Zvezdny. Ao contrário da outra cidade do rio Gaiva, apresenta problemas ambientais devido às fábricas e poluição do ar pelos gases de escape. Usado para necessidades domésticas. Sete pontes foram construídas em Mulyanka. Não há frete, a pesca é escassa. Mas os habitantes locais descansam na costa em dias quentes.

O comprimento do rio é de 52 km.

Pin
Send
Share
Send