30 melhores castelos da Catalunha

Pin
Send
Share
Send

A Catalunha é uma região da Espanha que passou por muitos conflitos militares. Fortalezas e castelos impenetráveis ​​foram erguidos para proteger contra invasores. Os antigos castelos da Catalunha atraem turistas com sua história. Alguns castelos datam do século IX. A maioria deles são monumentos históricos e estão sob proteção do Estado.

Nem todos os castelos sobreviveram até hoje em boas condições. Alguns dos castelos foram reconstruídos e apenas ruínas permaneceram. Os castelos antigos também atraem turistas com sua arquitetura. A maioria das cidades costumava ser capturada por grupos beligerantes. Os novos proprietários trouxeram características próprias à arquitetura do castelo. Portanto, uma característica dos castelos medievais da Catalunha é a arquitetura que combina diferentes estilos.

Fortaleza medievais e fortes da Catalunha

Lista, fotos com títulos e uma breve descrição!

Cardona

Construído em 886. O estilo da arquitetura é românico. Está localizada no alto de uma colina de 600 metros na cidade de mesmo nome. Desde 1949 é um monumento histórico, tomado sob proteção do Estado. Durante os trabalhos de restauro, detalhes góticos foram acrescentados a alguns edifícios do castelo. A altura da torre principal do castelo é de 15 metros, oferece uma vista panorâmica. Para os turistas, concertos de música clássica são realizados no castelo.

Pubol

Um pequeno castelo construído no século XI. Em estado de ruína e abandono, foi adquirido pelo pintor espanhol Salvador Dali como residência para a esposa de Gala. O próprio Dali supervisionou a restauração do castelo, o interior e a decoração. Ele projetou o castelo em seu estilo surreal característico. Atualmente, as excursões são realizadas no castelo, exposições de coisas e utensílios domésticos de Dali e sua esposa são organizadas.

Tossa de Mar

Castelo-fortaleza. Também conhecida como Vila Vella, que significa "centro histórico". Construído em um penhasco de 60 metros para proteger contra piratas no século 12. Consiste em três torres - Sentinela, Torre de Vigia e Torre de Joana. Um farol foi instalado em 1917 em vez da quarta torre. Uma das torres abriga um museu com obras de Marc Chagall e Claude Monet, um mosaico do século IV. Os canhões foram preservados na fortaleza desde a época dos ataques dos piratas.

Perelada

Foi mencionado pela primeira vez no século IX. Em 1285 foi praticamente destruído durante a guerra com a França. Restaurado no século XIV. Após a restauração, tornou-se maior. A fachada foi renovada em estilo renascentista. O castelo abriga uma biblioteca única. Seu fundo inclui cerca de 200 pergaminhos, 83.000 livros, 700 edições raras e cerca de 5.000 volumes de obras de Cervantes. No território do castelo existe um museu da vinificação local.

Waltorder

Um edifício estilizado como uma verdadeira fortaleza. Construído no local do castelo medieval completamente destruído Valtorder. O castelo é popular entre os amantes da Idade Média. O único castelo da Catalunha que hospeda torneios de cavaleiros no espírito dos tempos antigos. A performance teatral envolve você completamente na atmosfera da Idade Média. O grande salão cerimonial do castelo pode acomodar 2.000 convidados.

Castelo dos Três Dragões

O castelo foi erguido em Barcelona em 1885 em estilo modernista. O edifício foi projetado pelo famoso arquiteto Luis Domenech y Montaner e pelo famoso escultor Josep Limona. Os principais materiais de construção eram tijolos e chapas de metal. A singularidade do castelo é dada pelos painéis de cerâmica branca na fachada com desenhos em azul de animais, plantas e pessoas. Agora, o castelo abriga o Museu Zoológico da Catalunha.

Besalú

Vila de castelo com área de 5 km². É um monumento nacional da Catalunha. É denominado museu a céu aberto devido ao grande número de edifícios históricos que nele existem. As principais atrações são a Igreja de San Vicente de Besalu, o Mosteiro de São Pedro. O portão da fortaleza na ponte foi filmado em um episódio do popular filme "Perfume". Besalú acolhe um festival anual de reconstituições históricas.

San Juan em Blanes

Um dos edifícios mais antigos da costa. Ele está localizado em uma falésia de 173 metros de altura desde o século XIII. Construído sobre as ruínas das fortalezas defensivas dos antigos romanos. No século 16, uma Torre de Vigia foi adicionada a ele. O castelo está parcialmente destruído, mas a torre foi preservada quase em seu estado original. Agora existe um mirante com vista panorâmica. No território do castelo existe uma igreja com o mesmo nome de San Juan.

Torre Bellesguard

Uma das criações pouco conhecidas do grande arquiteto Antoni Gaudi. Foi construído em estilo neo-gótico e Art Nouveau, incomum para um mestre. Conforme concebido pelo arquiteto, cada detalhe é um símbolo que lembra o grande passado da Catalunha. Por exemplo, as imagens do mosaico simbolizam o poder marítimo da Catalunha. A composição leve criada por Gaudí é considerada única. A aparência do edifício muda dependendo da hora do dia e da direção dos raios solares.

Mongri

Castelo inacabado. A construção do castelo começou em 1294. As paredes foram erguidas em estilo oriental em forma de quadrado com quatro torres nos cantos. O pátio é pavimentado com pedras de calçada. Não há estradas para o castelo. Você pode subir ao topo da colina ao longo de um caminho sinuoso de montanha. Portanto, o número de turistas que visitam este castelo é pequeno. A forma da colina e sua altura permitem explorar os arredores por dezenas de quilômetros ao redor.

Fortaleza de São Fernando

A maior fortaleza com bastiões da Europa. O comprimento do perímetro das paredes é 3120 metros. Localizado próximo ao Museu Casa Dalí em Figueres. A construção começou em 1753 e durou 40 anos. A construção da fortaleza foi estrategicamente importante para a defesa das fronteiras da Espanha dos conflitos com a França. Os engenheiros militares Pedro Martin Sermeno e Juan Martin Sermeno participaram da elaboração do projeto.

Miravet

Fortaleza medieval, localizada a uma altitude de 220 metros acima do nível do mar. Uma fortaleza ao estilo dos melhores exemplos da arquitetura militar dos Templários. Reconstruída a partir de um castelo árabe. Foi construído como uma estrutura defensiva. As paredes têm 25 metros de altura e não têm buracos. A entrada da fortaleza é um corredor estreito anexado à parede principal. Isso tornava inútil usar um aríete para atacar a fortaleza.

Montsonis

Construído em 1607 para proteger contra ataques muçulmanos. Existiu como estrutura defensiva durante 125 anos. As janelas e frestas do castelo são feitas no estilo renascentista. No século 16 foi convertido em residência de famílias da alta sociedade. O dano recebido durante as guerras foi restaurado. O primeiro castelo privado aberto aos turistas pelos proprietários.

Calafell

Complexo do castelo. Incluído na lista de valores da arquitetura da UNESCO. O complexo inclui a Igreja de Santa Creu. A parte mais antiga do castelo data do século XI. Nos séculos XII-XIV, o castelo foi fortificado com ameias. Você pode ver canhoneiras medievais únicas neles. Após a destruição da fortaleza, uma necrópole foi formada em seu lugar. Após a decisão de restaurar o castelo, a necrópole foi transferida para outra parte da cidade.

Tortosa

O segundo nome do castelo é Suda. As antigas muralhas do castelo foram erguidas na cidade durante a época dos primeiros colonos - os romanos. Foi a residência real de vários governantes. O estilo da arquitetura é o gótico catalão. No século XIV, novas instalações e estruturas defensivas foram adicionadas ao castelo. Em 1972, uma tampa de baú do século X única com citações do Alcorão foi encontrada no castelo. As citações são escritas na antiga caligrafia cúfica árabe.

Montjuic

Fortaleza na montanha de mesmo nome. Localizado na cidade de Barcelona. A fortaleza adquiriu seu aspecto moderno no final do século XVIII. Anteriormente, havia uma torre de vigia neste site. Como resultado das batalhas, a fortaleza foi conquistada por franceses e britânicos várias vezes, mas foi recapturada. Em 1963, um museu militar foi fundado na fortaleza e abriu o acesso aos turistas. Eles também são atraídos pela vista panorâmica.Barcelona, ​​o porto e o mar são claramente visíveis das paredes da fortaleza.

Vilafortuna

A primeira menção documental do castelo data de 1162. Foi construída sobre uma colina na povoação ibérica dos cossetanos em estilo renascentista. Os mais interessantes de se ver são o pátio interior com a capela, a torre defensiva e o interior do castelo. Antigo centro do concelho de Vilafortuna. Atualmente, acolhe várias celebrações e eventos, bem como cerimónias de casamento.

Castelo de Santa Florentina

Propriedade privada. Incluído no ranking de 1998 dos mais belos edifícios residenciais do mundo. Construída no século XIV. No final do século XIX, foi reconstruída pelo arquiteto modernista Luis Domenech y Montaner. Vitrais com temas religiosos são colocados nas janelas, pisos são revestidos com lajes de mármore e mosaicos e tetos em caixotões de madeira são pintados. Após a reconstrução, combina os estilos do modernismo, motivos neogóticos e medievais.

Castelldefels

Um antigo complexo de castelo defensivo. Data de construção - 997. Reconstruído em 1897. O castelo de arenito rosa foi concluído. Atrai turistas com graciosas torres de observação em suas paredes. No território do castelo existe uma antiga igreja de Santa Maria, aberta aos turistas. Após a reconstrução, elementos do modernismo do século 19 foram adicionados ao castelo medieval. O município estabeleceu o Parque Garraf em torno do castelo.

Besora

Fortaleza defensiva. Monumento histórico. Construída como uma fortificação defensiva do território cristão na fronteira com a França no final do século IX. Fazia parte do complexo defensivo junto com os castelos de Saderra e Montesquieu. Atualmente, os edifícios da fortaleza estão equipados para alojamentos. Eventos culturais, festivais e excursões são organizados.

Rekesens

Construída no século XI no local de um pequeno castelo do cavaleiro Oriol. Durante o período de guerras e cercos, mudou de dono várias vezes. No final do século XIX, foi reconstruída em estilo neo-gótico. Há uma linha tripla de muralhas ao redor do castelo. Localizado nas florestas das montanhas dos Pirenéus. A trilha para o castelo passa por antas construídas por volta de 4000 AC. Não possui iluminação elétrica. De acordo com os turistas, isso dá ao castelo um toque místico.

Farnes

Fabricado em estilo românico. O edifício principal do castelo é uma torre de fortaleza com ameias no topo. É cercado por uma parede com lacunas. O castelo foi construído pelo conde Farnes - um dos ardentes libertadores da Espanha dos muçulmanos. O castelo sobreviveu a várias batalhas sangrentas. Ele defendeu com sucesso as abordagens para o Barcelona. Os aposentos estão quase completamente destruídos. Atualmente, o castelo está em plena reconstrução das estruturas defensivas.

Pratdeep

Construída no século XII. No início do século XIII, foi totalmente saqueado. Durante as hostilidades entre Espanha e França, foi praticamente destruído novamente. Uma das torres, fragmentos de várias paredes da fortaleza e um arco de portal sobreviveram da construção original do castelo. Os turistas são atraídos pelo antigo moinho no território do castelo. Segundo a lenda, os franceses esconderam seus tesouros nele durante as guerras civis.

Morella

O castelo está localizado no vale do rio Ebru. Construído pelos árabes no cruzamento das rotas para a Catalunha, Aragão e Vasência. Era o centro de uma grande cidade. As torres da muralha ao redor da cidade agora abrigam museus, por exemplo, o museu de paleontologia. Como resultado da destruição e incêndios durante a última batalha no castelo, apenas uma parte das três camadas de muralhas permaneceu. Atualmente, o castelo pertence ao mosteiro. Existem visitas guiadas.

Sant marty

A construção do castelo começou com uma torre de vigia em 966. Vários séculos depois, a composição do castelo foi completada com a adição de uma igreja e uma torre de estilo românico. Foi a residência da esposa do rei Pedro III da Espanha. O castelo resistiu às hostilidades do século 18, mas foi destruído durante a Primeira Guerra Mundial. No século XX, foi reconstruída pelo arquiteto Joseph Putsch. Após a restauração, é um destino popular para excursões turísticas.

Pin
Send
Share
Send