10 melhores estações de esqui na Sérvia

Pin
Send
Share
Send

A Sérvia está se desenvolvendo lentamente em termos de turismo de esqui, embora seu território tenha condições climáticas e naturais para a criação de bases turísticas de inverno. Basicamente, os resorts deste país balcânico são pequenos e mais interessantes para os locais do que para os viajantes de longe. Por isso, as encostas e encostas são preparadas regularmente para a temporada, mas existem dificuldades com alojamento e serviço nas zonas turísticas.

No entanto, entre os modestos resorts da Sérvia, existem aqueles que podem competir por turistas com concorrentes mais eminentes da Europa Ocidental. Kopaonik é a estrela das férias de esqui na região. Fica lotado durante a temporada, e as opções de lazer a qualquer hora do dia. Além disso, Besna Kobila também está crescendo rapidamente - o resort mais jovem do país, que está favoravelmente localizado próximo ao centro balneológico.

Estâncias de esqui populares na Sérvia

Lista das estações de esqui mais famosas do país.

Kopaonik

O resort foi construído na cordilheira de mesmo nome. Seu topo é plano, por isso recebeu o apelido de "telhado da Sérvia". Faz parte da reserva nacional. O comprimento total das trilhas é de mais de 70 quilômetros. Destes, 12 são indicados para iniciantes, 5 são de dificuldade média e 2 são para profissionais. Existem pistas para corridas, esqui plano e esqui noturno. Muitas opções de acomodação. O complexo hoteleiro "Konatsi" é popular.

Stara Planina

Localizado na montanha de mesmo nome - a mais alta da Sérvia. O resort possui 9 pistas de diferentes graus de dificuldade. Talhas de todos os tipos funcionam. A neve artificial geralmente fica em 4 quilômetros de trilhas. A escola de esqui está aberta durante toda a temporada, assim como o aluguel de equipamentos. A temporada vai de novembro ao início da primavera. O hotel 4 estrelas local oferece esqui na porta do hotel. Você pode visitar o centro de esportes e saúde Banjica.

Tornik (Zlatibor)

A maior estância de esqui na área turística da Sérvia é Zlatibor. O comprimento total das pistas é de 8 quilômetros. Há 1 faixa de dificuldade aumentada e 3 faixas adequadas para iniciantes. O moderno teleférico tem capacidade para 3.000 esquiadores por hora. Não apenas esquis e pranchas de snowboard são alugados, mas também trenós motorizados e motos de neve. Tornik hospeda eventos esportivos, incluindo biatlo.

Divchibare

A estação de esqui e climática está localizada no Monte Malena. As terras altas são cobertas por uma espessa camada de neve durante 3-4 meses anualmente. Além disso, um sistema de neve artificial está em operação há vários anos. O teleférico tem capacidade para atender mais de mil esquiadores por hora. O hotel principal tem acesso direto a 2 vias principais. Existem aldeias de estilo étnico nas proximidades.

Crni Vrh

Localizado perto da cidade sérvia de Bor. No total, o Crni Vrh tem duas pistas: uma mais simples, de 800 metros, e outra difícil, que tem o dobro do comprimento. A altura da cobertura de neve é ​​de pelo menos 40 centímetros. O resort está se desenvolvendo, então cada temporada se compara favoravelmente com a anterior. Novas pistas estão sendo comissionadas, uma escola de esqui apareceu, munições e equipamentos podem ser alugados. A alta temporada é mais curta do que em outros resorts.

Vrnjačka Banya (Goč)

Vários locais de interesse para os turistas concentram-se nas proximidades da cidade de mesmo nome. O centro balneológico e a estação de esqui são os principais. As fontes termais são adjacentes às encostas cobertas de neve do Monte Goch. Existem 5 pistas, 2 pistas de esqui, um trampolim de 30 metros e 2 elevadores. O comprimento da pista de esqui é de 1,4 quilômetros. As condições foram criadas para o montanhismo.

Brezovica

Pertence ao território do Parque Nacional Shar-Planina. Existem 9 pistas de esqui, incluindo 2 pistas de cross-country, mais 16 para slalom. Para os snowboarders, um parque separado com saltos de esqui foi feito. A neve cobre em média 280 dias por ano, o que torna a temporada de esqui longa. O resort oferece todos os serviços possíveis: aluguel de equipamentos, salas de armazenamento, treinamentos com um instrutor. Passeios a cavalo, caminhadas, golfe e vários tipos de ecoturismo estão disponíveis no verão.

Raikovo - Maydanpek

Em 4 quilômetros da cidade de Maidanpek na montanha Staritsa há uma pequena estância de esqui Raikovo. Seu elevador de âncora tem capacidade para até 1.100 esquiadores por hora. Existem 2 pistas para esquiar: 1000 e 12000 metros. As diferenças de altura são de até 200 metros. A área é rica em atrações naturais, especialmente muitas cavernas. Entre as pistas e o esqui, você deve fazer uma das excursões regulares.

Zlatar (Zlatar Nova varoš)

Montanha na parte sudoeste da Sérvia. A estância de esqui é bastante convencional aqui. Nas imediações das pistas encontra-se o Panorama Hotel, que é o mais movimentado no inverno. O comprimento da encosta é de 800 metros, e o comprimento do elevador é quase 2 vezes menor. Equipamentos de inverno podem ser alugados. Nestes locais, a caça, a excursão e o ecoturismo, assim como os passeios gastronômicos são mais procurados.

Demon Kobila

A estação de esqui mais jovem do país está localizada no sul da Sérvia, perto da cidade de Vranje. Todos os anos, algo novo aparece em Besna Kobila. Três rotas com um comprimento total de cerca de um quilômetro e meio foram estabelecidas em uma base contínua. Há um hotel no resort, e pequenas casas também são alugadas. No verão, os amantes da natureza e os caminhantes vêm aqui para relaxar. O centro balneológico Vranjska Banya está localizado nas proximidades.

Pin
Send
Share
Send